Mais uma adaptação dos romances de Jane Austen chegará aos cinemas, e desta vez o escolhido Emma. Publicado em 1815, Emma descreve a história de uma heroína do mesmo nome e suas peripécias sociais durante a Regência, na Inglaterra. A protagonista pensa ser uma excelente casamenteira, mas isso esconde o medo do amor que ela sente. Ao longo da novela, Emma comete erros mas cresce como personagem, alcançando o entendimento de si mesma e a maturidade. Com comédia, sátira, amor e construções sociais, Jane Austen transformou Emma Woodhouse em uma das heroínas favoritas dos corações clássicos.
O livro já foi adaptado antes com As Patricinhas de Beverly Hills em 1995 e Emma em 1996, estrelado pela Gwyneth Patrol. A versão de 2020 tem a Focus Features como produtora, é dirigido por Autumn Wilde e escrito por Eleanor Catton. O filme foi bem recebido pela crítica, com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes e recomendações em outros sites de crítica como o IMDB. Novos cartazes com os personagens foram divulgados.
O elenco conta com:
Anya Taylor-Joy (Emma)
Imagem: Focus Features |
No primeiro capítulo do livro, a narradora do livro descreve Emma como:"Handsome, clever and rich with a comfortable home and happy disposition" (Bonita, esperta e rica, com uma casa confortável e muita disposição).
Johnny Flynn (George Knightley)
Imagem Focus Features |
Também temos Callum Turner (Frank Churchhill), Bill Nighy (Mr.Woodhouse), Mia Goth (Harriet Smith), Miranda Hart (Miss Bates), Josh O'Connor (Mr. Elton) e Tanya Reynolds (Mrs.Elton), um elenco estelar! Será que o filme conseguiu capturar a essência do livro? Temos um clássico vindo por aí?
O filme chega aos cinemas, no Brasil, em 23 de Abril.
Postar um comentário