“Nós dividimos Li Shang em dois personagens. Um se tornou o Comandante Tung (Donnie Yen), que serve como seu pai adotivo e mentor ao longo do filme. O outro é Honghui (Yoson An), que é um colega de Mulan no esquadrão. Eu acho que, particularmente na era do movimento #MeToo, ter um oficial comandante que também é o interesse amoroso e sexual era muito desconfortável e não achávamos que isso seria apropriado”, disse ele.
Já Mushu foi retirado do filme por respeito a cultura chinesa e será substituído por outro mascote. “O dragão é um símbolo de repeito, força e poder, e usá-lo como um mascote brincalhão não caiu muito bem para o público tradicional chinês”, explicou Reed.
Mulan chega aos cinemas em 26 de março de 2020 e contará com Liu Yifei como a protagonista Hua Mulan, além de Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson An, Gong Li, Jet Li, Tzi Ma, Rosalind Chao, Xana Tang, Ron Yuan, Jimmy Wong, Doua Moua, Chen Tang, Nelson Lee, Cheng Pei-Pei, Utkarsh Ambudkar, Chum Ehelepola, Arka Das e Jun Yu no elenco. Niki Caro assume a direção.
E você, o que acha dessas mudanças?
Postar um comentário