Não foi fácil escolher quem entraria nas listas. Existem inúmeras mulheres talentosas, influentes e com um legado inegável. Elas fazem história por onde passam, seja em números de vendas, destaque mundial, causas sociais ou talento.
Poderíamos citar feitos de Madonna, Whitney Houston, Mariah Carey, Christina Aguilera, Britney Spears, Shakira, Jennifer Lopez, Aretha Franklin, Janis Joplin, Tina Tuner, Nina Simone, Cher, Amy Winehouse e de várias outras cantoras, inclusive nacionais.
Mas, nessas listas, vou reunir as cantoras mais influentes da última década, as musicistas que todos deveriam conhecer e cantoras para ficar de olho em 2020. Confiram!
Foto: HollywoodLife
|
Um dos maiores fenômeno da música da atualidade, Adele tem construído uma carreira consistente e cheia de recordes. Vencedora de vários Grammys, a cantora coleciona números #1 em vários charts pelo mundo. Sua popularidade é monstruosa.
Resultado disso é que o álbum "21", foi o álbum de uma artista solo feminino que mais durou em primeiro lugar na história do Reino Unido e dos Estados Unidos. É até comum ouvir de amantes da música pop que Adele barra qualquer artista por conta de seu impacto na indústria musical.
Foto: EZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA
|
Patrimônio mundial, o legado da cantora é difícil de resumir e mensurar. Focando em feitos que impactaram a história, Beyoncé é a artista feminina mais indicada da história no Grammy, com 70 indicações. Além disso, a cantora foi a primeira mulher negra a ser atração principal do festival Coachella. A apresentação foi histórica e ganhou até um documentário produzido pela Netflix, o Homecoming.
Não é segredo pra ninguém que Beyoncé é uma referência mundial para a cultura negra. Ela é um dos principais nomes no mundo da música dentro da cultura.
Foto: Reprodução/Instagram |
Katy Perry não está nessa lista atoa. A cantora é conhecida pelas suas músicas divertidas, clipes super produzidos e extremamente populares. Katy sempre gostou de ousar sem medo e inovar no cenário musical. Não foi fácil conseguir espaço, mas o reconhecimento aconteceu.
Katy é detentora do prêmio Spotlight por conseguir cinco vezes o primeiro lugar na parada de singles da Billboard com músicas do mesmo álbum. A cantora fez história ao se tornar a primeira mulher a conseguir esse feito. E pra contribuir com esse recorde, Katy é dona do clipe feminino mais visualizado do Youtube (Roar, com mais de 3 bilhões de views).
Foto: Chelsea Lauren/REX/Shutterstock |
O legado de Lady Gaga é amplo e não se restringe à música. Além dos números grandiosos, prêmios ganhos e tours lucrativas, Gaga impactou na história da música pop. Pelo seu jeito irreverente, abriu um novo caminho para outros artistas se enxergarem como um projeto de arte em evolução e de transformação.
Isso pode ser claramente mostrado com a sua atuação no filme “Nasce Uma Estrela”, que foi um enorme sucesso de bilheteria e também de críticas positivas. Gaga conseguiu mostrar que consegue explorar outras facetas de seu talento e deixar ainda mais sua marca.
Foto: Reprodução |
Uma das mulheres que colocou mais músicas no topo do chart da Bilboard, Rihanna é uma referência mundial. Pela última atualização de vendas, a cantora já vendeu mais de 124 milhões de cópias digitais. Sendo assim, ela é dona do recorde de maior número de vendas por uma cantora na era da música digital.
Além disso, Rihanna é dona de uma das marcas de maquiagem que mais cresce nos últimos anos. Desde 2017, A Fenty Beauty vem fazendo uma revolução no mercado da beleza com seus produtos. Por ter um foco maior na pele negra, a empresa influenciou outras a repensar seus produtos e enxergar como necessidade a abrangência para negras. Mostrando que são um público que consome e tem poder aquisitivo para isso.
Foto: Reprodução |
Nos últimos anos, Swift se tornou uma voz importante para algumas causas. Ela também é referência na luta por melhorias na remuneração de artistas nas plataformas de streaming e nas melhorias contratuais para cantores, principalmente mulheres.
MUSICISTAS QUE MERECEM ATENÇÃO
Foto: Douglas Mason/Getty Images
|
Foto: Graham Hughes/CBC
|
Danielle Haim
Foto: Theo Wargo/Getty Images
|
Uma das integrantes da banda HAIM, Danielle é responsável pelos solos de guitarra do grupo. Ganhadoras do prêmio de melhor banda internacional no NME Awards de 2018, ela e suas irmãs são multi-instrumentistas e tocam juntas desde crianças. Além disso, Danielle sempre faz questão de falar a importância de não se sentir intimidada por ser mulher e estar em um meio que faz questão de indicar que você não pertence a aquele lugar.
Foto: Reprodução |
Seguindo com uma estética visual diferenciada, referências da música negra e um nome diferenciado, o sucesso começou a acontecer de 2019 para 2020. “Say So”, música do seu último álbum lançado, se tornou um viral com a ajuda do Tik Tok. Logo depois se tornou single oficial e vem charteando muito bem pelo mundo.
Foto: Reprodução |
Foto: Reprodução |
Postar um comentário