Grupo BTS/fonte wikipedia |
O grupo de K-pop BTS, divulgou em suas redes sociais apoio aos protesto que vem ocorrendo ao redor do mundo, após a trágica morte do segurança negro George Floyd, nos Estados Unidos.
o Grupo se manifestou e publicou uma mensagem de apoio no Twitter, veja :
"Nós somos contra a discriminação racial.
Nós condenamos a violência.
"Nós somos contra a discriminação racial.
Nós condenamos a violência.
Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estaremos juntos."
우리는 인종차별에 반대합니다.— 방탄소년단 (@BTS_twt) June 4, 2020
우리는 폭력에 반대합니다.
나, 당신, 우리 모두는 존중받을 권리가 있습니다. 함께 하겠습니다.
We stand against racial discrimination.
We condemn violence.
You, I and we all have the right to be respected. We will stand together.#BlackLivesMatter
Aderindo o movimento "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam), segundo a revista Variety, o grupo juntamente com sua gravadora, a Big Hit Entertainment, doaram o equivalente a U$1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 4,9 milhões de reais para incentivar o movimento. Depois que a notícia saiu, xs ARMYs (nome do fandom do grupo) se juntaram e arrecadaram o mesmo valor para o movimento em 24 horas.
Nesta quarta-feira (3), a grande legião de fãs de k-pop, se reuniram para derrubar das redes sociais as tags "White Lives Matter"(Vidas Brancas Importam) e "Whiteout Tuesday" (Terça-Feira Branca) que passou a ser umas das tags mais publicadas no twitter, uma campanha contrária ao antirracismo.
Após o tweet de apoio ao movimento, outros grupos e empresas também postaram em suas redes sociais, como os rookies do ATEEZ e o grupo mundialmente conhecido Monsta X.
Postar um comentário