Projetado em parceria com a prefeitura da cidade de Aichi e com o jornal Chunich Shimbun, o projeto será desenvolvido dentro do Parque Comemorativo da Expo 2005 Aichi, um monumento criado em homenagem e em cima do local onde foi realizada a feira mundial de mesmo nome há 14 anos na região.
O parque deve começar com pelo menos cinco áreas para visitação do público, entretanto ainda não foram divulgados quais os outros filmes a serem homenageados. Mas podemos ver, em algumas artes conceituais, estruturas voadoras que se parecem com O Castelo no Céu e ruas idênticas de A Viagem de Chihiro, logo, não é sonhar alto que estes filmes estejam presentes!
Apesar dos atrasos, a equipe quer começar a construção o mais breve possível. A ideia inicial era inaugurar agora em 2020, porém muitos atrasos aconteceram, inclusive por conta da pandemia, mas o estúdio já tem a nova previsão para abrir as portas em 2022!
Esta é uma ação comercial especialmente importante para o estúdio, que apesar de extremamente consagrado na indústria, lidou com crises econômicas graves nos últimos anos, incluindo a quase falência em 2014.
As atrações estão sendo planejadas pelo próprio Hayao Miyazaki em parceria com seu filho, Goro Miyazaki.
Postar um comentário