O festival começou nessa sexta-feira (18/09) e trouxe dois curtas-metragens e dois longas-metragens. Com destaque para "Por que você não chora?" dirigido pela brasileira Cibele Amaral. Barbára Paz é uma paciente impactada pelo quadro de transtorno de personalidade borderline que precisa aprender a lidar com isso. Houve também a visita a um ambiente florestal com grandes rivalidades motivadas por relações antigas dos moradores da região na obra argentina "El Silencio del Cazador" pelo diretor Martín Desalvo.
Ao longo da semana poderemos contemplar mais longas brasileiros e internacionais como: "Aos Pedaços", de Ruy Guerra, "Um animal Amarelo", de Filipo Bragança, "Me Chama que Eu Vou" de Joana Mariani, "La Frontera" de David David, "El Gran Viaje Al Pais Pequeño" de Mariana Viñoles, "Tu me Mnaques" de Rodigo Bellott, entre outros.
No dia 25 de setembro (penúltimo dia) haverá uma programação especial em homenagem a César Troncoso (Kikito de Cristal), Denise Fraga (Troféu Cidade de Gramado), Laís Bodanzki (Trófeu Eduardo Abelin) e Marco Nanini (Troféu Oscarito) com fechamento pela obra "Bye Bye Brasil" de Cacá Diegues. O último dia, 26 de setembro, poderemos acompanhar a premiação que entregará o famoso Kikito para aqueles que se destacaram.
Postar um comentário