Dessa vez nossa lista é sobre os episódios que nossa equipe julgou serem os mais importantes e que marcaram a série. Lembramos que a ordem da lista é cronológica, e não do pior para o melhor. Confira:
1- Demônios à solta - 2x22
Neste episódio, Dean é levado ao limite do seu emocional e o Demônio de Olhos Amarelos, Azazel morre. Isso coloca um fim ao enredo que vinha das duas temporadas. Os acontecimentos do que acontece nesse episódio, além de ser um desfecho para um arco, acabam sendo a causa de outras temporadas. Além disso, temos a despedida de Jon Winchester da série. O pai dos protagonistas, mesmo morto, acaba sendo lembrado durante muitos anos e ainda é um dos caçadores mais reconhecidos que passaram por Supernatural.
2- Os sete magníficos 3x1
Neste episódio, Dean e Sam precisam caçar os demônios que escaparam pelo Portão do Inferno, e Sam está tentando encontrar formas de liberar Dean de seu pacto com o demônio. Aqui também temos a primeira aparição de Ruby da série, e os sete pecados capitais são abordados. Mas o que realmente marca é a ida do Dean para o inferno, algo que também marcou a série e mudou o personagem.
3- A Ressurreição de Lazaro - 4x1
Neste episódio, Dean é liberado do inferno, mas ninguém sabe como ele voltou. Apesar de dizer que não se lembra do inferno, Dean possui visões e pesadelos com as coisas que vivenciou e sofreu no inferno. O ponto alto é que os anjos aparecem pela 1ª vez na saga, e conhecemos Castiel, que se torna um dos protagonistas e um dos favoritos pelo público.
4 - Canção do Cisne - 5x22
O personagem Bob Singer morre pela primeira vez na série neste episódio, e este deveria ser o final da série. Personagens como Azazel e John Winchester são vistos nos flashbacks de Sam, e aqui começam as teorias de que Chuck seria Deus. E vocês, acham que a série deveria acabar aqui ou ter continuado?
5- O Homem Que Sabia Demais - 6x22
Neste episódio, apesar de Castiel ainda estar trabalhando com Crowley, ele rompe o acordo. Rafael e Balthazar aparecem pela última vez na série, e Castiel vira "Deus". Aqui Castiel também conta um pouco mais da história da vida dele. Este foi o último episódio produzido por Eric Kripke.
6- Anjos caem do céu- 8x23
Descobrimos que Metatron estava enganando Castiel, e ao invés de tentar fechar os Portões do Céu, estava tentando tirar os anjos do Paraíso para a Terra. Esse é outro grande marco para a série, e a cena dos anjos caindo surpreendeu a muitos fãs.
7- Black 10x1
Para muitos fãs de Supernatural, essa temporada mostrou a melhor fase do Sam, onde ele finalmente deixa de ser o cara revoltado com o pais e fica mais focado em resolver suas missões, onde realmente se aceita como caçador. Temos também Dean trabalhando com Crowley, e virado um demônio ou melhor, Deanmônio.
8- Brothers Keeper 10x22
Morte faz uma aparição nesse episódio, e descobrimos a existência da Escuridão. Essa força ainda é um enigma, e questionamentos sobre por que Deus e os Arcanjos tiveram tanta dificuldade para derrotá-la é lançada. Se até Lúcifer foi influenciado por essa força, o que dizer de Dean? Mas o ponto alto do episódio é justamente a Morte morrer, o que fez com que fãs indagassem se na realidade ela não morreu, e sim perdeu sua força física. Como a morte teria morrido?
9- Absence -14x18
Neste episódio, os personagens começam a sentir que Jack tem algo de errado e pode ser perigoso, mas ainda assim começam a ter um certo afeto por ele. Jack não sabe lidar com a derrota, e acaba pedindo ajuda à Rowena. O mais surpreendendo é que Jack acaba matando a Mary.
10 - Moriah -14x20
Este episódio teve bons comentários pela crítica, e fez com que os fãs tivessem um misto de êxtase e admiração. Aqui, conseguimos ver os poderes de Jack e o estrago que pode fazer com algumas palavras. Ele tenta seguir seus próprios princípios e fazer as coisas certas, mas nem tudo acaba saindo como o planejado. Quando Jack faz com que todos digam apenas verdades, e acaba abalando o mundo com um simples mandamento, percebemos o quanto ele é ingênuo.
Postar um comentário