Mad Max é uma franquia de filmes de ficção cientifica pós-apocalíptica do Australiano George Miller, que teve seu início em 1979, e anos depois tivemos uma continuação (Mad Max 2 - The Road Warrior) tornando o primeiro praticamente obsoleto. Com mais dinheiro, Miller caprichou nesse último filme sendo bastante lembrado pelos fãs, houve um terceiro (Mad Max - Beyond Thunderdome) pouco tempo depois, encerrando o arco do "Herói" Max (Mel Gibson).
Em 2015 veio o quarto filme da franquia, Mad Max: Fury Road, dessa vez uma obra prima do cinema com a assinatura de George Miller, apesar do filme ter muito do segundo (Mad Max 2 - The Road Warrior), esse está mais para um Remake, onde o protagonismo deixa de lado o Max (Tom Hardy) para dar espaço para a general do Rei Immotan Joe (Hugh Keays-Byrne), a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron). Um dos melhores filmes de ação pós-apocalíptica da atualidade, arrebatando nada menos que 6 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, no total foram 10 indicações.
Não satisfeitos com o impecável protagonismo da
Imperatriz, o
Deadline divulgou na última terça-feira (13), que a
Warner Bros estaria, já em estágio avançado de pré-produção, com um spin-off de
Mad Max: Fury Road, denominado
Furiosa. Ele será um filme de origem da
Imperatriz Furiosa que será interpretada pela atriz
Anya Taylor-Joy (Fragmentado),
onde mostrará a trajetória da personagem até chegar como a vimos nos eventos atuais. O filme contará com a Direção e Produção do George Miller que ainda escreverá o roteiro junto de Nico Lathouris. Existem outros nomes de peso na produção, como
Chris Hemsworth (Vingadores: Ultimato) e
Nico Lathouris (Aquaman).
Ainda sem data para início das gravações, estamos com grandes expectativas sabendo que o filme contará com bons atores e praticamente a mesma equipe do filme em que se baseia. Mad Max: Fury Road arrecadou 375,2 milhões de de dólares em bilheteria.
Fonte: Deadline.
Postar um comentário