A Revista Jovem Geek também vem com 6 curiosidades sobre o personagem! Confiram!
1. Conceito de criação
Conforme o portal O Vício, quando a linha Ultimate da Marvel Comics surgiu, no ano de 2001, seu conceito era de recriar os maiores heróis da editora para novos leitores, sem o peso de anos de cronologia. Porém, o Universo Ultimate começou a acumular sua própria cronologia, e seu motivo primário de existência já não fazia tanto sentido e, por isto, a linha precisou evoluir para se tornar algo diferente.
Ou seja: o Universo Ultimate era uma versão mais moderna e descolada do universo regular, em seu início. Posteriormente, o Universo Ultimate então passou a servir para que os roteiristas pudessem ousar diversas ideias criativas que jamais seriam aceitas pelos editores na linha principal.
Com 10 anos do título Ultimate Spider-Man, o roteirista Brian Michael Bendis fez o impensável: matar o Homem-Aranha. Não significou o fim do título na linha Ultimate, já que Brian Michael Bendis encaixou um novo Homem-Aranha.
Dessa maneira, veio o personagem Miles Morales, um garoto negro e hispânico, que também foi picado por uma aranha da Oscorp Industries, da mesma forma que Peter Parker. E diferente de Peter Parker, cuja tragédia envolvendo o Tio Ben foi o embalo para agir como um super-herói, Miles Morales era só um garoto de 13 anos, com medo das mudanças que estavam acontecendo com o seu corpo e sua motivação veio justamente da morte de Peter Parker, que morreu dando tudo de si para salvar as outras pessoas.
Conforme O Vício e conforme Legião dos Heróis, a ideia de um Homem-Aranha negro surgiu em 2008, quando Barack Obama se tornou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Era uma ideia que o editor-chefe da Marvel Comics, Axel Alonso, já trabalhava, até que surgiu a oportunidade com o roteirista Brian Michael Bendis.
Surgiu uma máxima: “qualquer pessoa pode ser o Homem-Aranha”.
Miles Morales conquistou o público com sua trajetória: um jovem negro do Brooklyn e um super-herói, munido de seus poderes e de altruísmo.
Não demorou para Miles Morales sair dos quadrinhos e ir, também, para outras mídias: apareceu na série animada Ultimate Spider-Man quando Peter Parker conhece outros Aranhas, e tornou-se parte do elenco regular de Marvel’s Spider-Man. Em 2017, o personagem começou a tomar mais impulso.
2. Diferenças entre Miles Morales e Peter Parker
Miles Morales possui todos os poderes que Peter Parker possuía, mas com o seu sentido aranha sendo menos intenso e mais duas habilidades novas: a capacidade de se camuflar e uma "rajada de veneno".
Miles Morales não é um gênio como Peter Parker, portanto, não tinha como fabricar as clássicas teias que eram uma invenção particular do Homem-Aranha anterior. No entanto, Peter Parker tinha o mais importante, que é o que define o Homem-Aranha: responsabilidade.
3. O número 42
Em Homem-Aranha no Aranhaverso, algo que se repete bastante é o número 42. Recentemente, finalmente foi revelado o motivo.
A aranha que picou Miles Morales possuía o número 42 em suas costas. Além do número da loteria de Miles ser 42, é comumente visto como uma referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Foi criado um Tweet: o número 42 é uma homenagem a Jackie Robinson, jogador negro da Major League de Baseball, que usava a camisa número 42.
References to the number 42 throughout #SpiderVerse are in honor of Jackie Robinson, the first African American Major League Baseball player, whose jersey number was 42. #QuarantineWatchParty https://t.co/BZF0hwOnKu pic.twitter.com/NpbnPi5NXm
— Spider-Man: Into The Spider-Verse (@SpiderVerse) May 7, 2020
4. Medos e fraquezas
Mesmo os maiores super-heróis possuem um medo. O maior medo de Miles é que sua identidade secreta possa causar a morte de sua família.
A maior fraqueza de Miles é a sua inexperiência em ser um combatente ao crime. O herói ainda não tem total controle ou certeza de seus poderes, o que prejudica a sua eficácia.
Embora ele seja simplesmente brilhante, sua idade e falta de experiência no mundo real é um obstáculo em perceber a gravidade das situações ao seu redor. Miles não teve treinamento de combate e isso o leva a cometer erros táticos.
5. Diretor comenta as diferenças entre as versões de PlayStation 4 e PlayStation 5
Em entrevista à Game Informer, conforme o portal ComicBook, Brian Horton, diretor do jogo, trouxe informações sobre as versões do jogo para PlayStation 4 e PlayStation 5.
O PlayStation 4 ainda estaria preso às limitações tecnológicas. Entretanto, as duas versões prometem trazer a mesma experiência. A grande vantagem do PlayStation 5 será a ausência das telas de carregamento, enquanto os jogadores de PlayStation 4 ainda esperarão entre as cenas.
O jogo no PlayStation 5 tirará proveito das novidades do DualSense - o nome do novo controle do PS5 e promete trazer várias mudanças em relação ao DualShock 4 - para trazer uma experiência tátil mais detalhada.
Você poderá comprar a versão de PlayStation 4 e, se decidir, poderá migrar para o PlayStation 5. A atualização será gratuita e o jogo carregará para o novo console.
6. Histórias dos vilões ganham detalhes
Em uma postagem no Twitter da Insomniac Games, mostra um breve resumos dos acontecimentos de Spider-Man, no qual os novos vilões ganham destaque:
In Marvel's New York, there's always a new threat ready to rise to power. Check it out in Daily Bugle Now. #MilesMoralesPS5 #BeGreater #BeYourself pic.twitter.com/ngqdxmYcy4
— Insomniac Games (@insomniacgames) October 13, 2020
Extra: Creating The World Of Marvel's Spider-Man: Miles Morales
Curtiram a matéria?
Leia também:
Postar um comentário