A criança conhecida como "Baby Yoda" pelos fãs de Mandalorian (Distribuição: Disney Plus) |
Convocando todos os Disney-fãs! A espera acabou, e o Disney+ está disponível no Brasil. Contando com produções dos estúdios Disney, Pixar e National Geographic, o serviço de streaming reúne filmes e séries para toda a família.
Clássicos da Disney
Branca de Neve, a primeira "princesa Disney" (Distribuição: Disney) |
Alerta sobre conteúdo preconceituoso no filme "A Dama e o Vagabundo", de 1955 (Distribuição: Disney+) |
Mas nem só de clássicos vive o homem. A Disney+ traz filmes de todas as suas "fases", como os clássicos dos anos 90 (Rei Leão, Tarzan, Aladdin) e os lançamentos mais recentes, como Moana e Frozen II. Também estão disponíveis séries e filmes originais da Disney Channel.
Pixar
Cena de "Toy Story 3" (Distribuição: Disney/Pixar) |
Embora faça parte da Disney, todos os fãs conseguem reconhecer o estilo Pixar de animação. Com os novos clássicos Toy Story, Procurando Nemo e Os Incríveis, o estúdio virou uma referência de filmes (e produtos) para crianças. Além dos filmes, o catálogo Pixar conta com diversos curtas e especiais com os personagens conhecidos.
Produções originais
Baby Yoda e Mando em episódio de Mandalorian (Distribuição: Disney+) |
O lançamento da Disney+ nos Estados Unidos, em novembro de 2019, trouxe produções específicas para o streaming. O filme "A Dama e o Vagabundo" e séries como "The Mandalorian" e "High School Musical: A série - O Musical" são algumas das primeiras amostras do conteúdo original. Embora programado para os cinemas, o filme live-action "Mulan" teve sua estreia pela plataforma, devido a pandemia.
Marvel
Capitão América em cena de "Vingadores: Ultimato" (Distribuição: Disney) |
A longa franquia de super-heróis, que conta com mais de 20 filmes, é um dos destaques da Disney+. Além do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), estão disponíveis produções de estúdios anteriores, como X-Men e Quarteto Fantástico. Para a alegria das crianças, e as não tão crianças assim, várias animações da Marvel estão inclusas, como o sucesso "X-Men", de 1992.
Star Wars
Pôster de "Star Wars - Episódio IX: A Ascenção Skywalker" (Distribuição: Disney) |
Não teria como deixar de lado uma das trilogias mais famosas do mundo. Com a compra da LucasFilm em 2012, todos os filmes de Star Wars passaram a fazer parte do catálogo da Disney, assim como os filmes lançados nos últimos anos. As séries de animação "Clone Wars" e "Star Wars Rebels", produzidas pelo Cartoon Network e Disney XD aparecem ao lado de "Star Wars Resistance", sendo que a primeira ganhou uma nova última temporada em 2020.
National Geographic
Pôster da série documental "One Strange Rock" (Distribuição: National Geographic) |
Voltado para o lado mais "adulto", a Disney+ apresenta as séries e documentários da National Geographic, como a famosa "Cosmos: Mundos Possíveis" e "One Strange Rock", com conteúdo variando entre Ciência, Natureza e História. A parceria entre o streaming e o NatGeo trouxe séries como "O Mundo Segundo Jeff Goldblum", na qual o ator desvenda invenções do nosso dia-a-dia, como tênis e café.
E aí, já fez sua assinatura? Qual filme/série ou documentário assistirá primeiro? Comenta aqui embaixo!
Muito legal a Disney ter colocado um aviso de conteúdo antes para os filmes com cenas preconceituosas. Mostra que como nao tem como apagar as produções passadas ao menos tem o esforço de ver coisas que antes eram naturalizados com outros olhos. Ainda não fiz minha assinatura, espero que a Disney faça promoções. Caso a Disney faça uns combos que cabem no bolso eu iria querer muito ver Mandalorian pq o baby Yoda ( como os fãs chamam) é muito fofo! E claro, revisitar os clássicos.
ResponderExcluir