Uma notícia triste para os fãs de dublagem. A dubladora carioca Ana Lúcia Menezes, conhecida por seus trabalhos em Death Note, A Viagem de Chihiro, Yu Yu Hakusho, Rebelde, Avatar: A Lenda de Aang, ICarly e muito mais, faleceu aos 46 anos em decorrência de um AVC. Ela ficou hospitalizada durante essa última semana e passou por duas cirurgias muito delicadas.
Vários dubladores abriram uma campanha de arrecadação para custear essas operações, porém a dubladora teve morte cerebral. Em seus mais de 30 anos de carreira, ela deu voz a personagens como Murta Que Geme, de Harry Potter; Gwen, de Ben 10; as personagens da Taissa Farmiga em American Horror Story; Aria em Pretty Little Liars; Stella, de Winx; Lupita, de Rebelde; e muitos outros.
Além disso, ela já ganhou o prêmio de Melhor Dubladora de Anime por seu trabalho como Misa Amane em Death Note.
A notícia foi divulgada por sua filha, Bia Menezes, no Instagram.
Esta é uma semana triste para a dublagem brasileira, pois também perdemos Dário de Castro - conhecido como a voz de Russel Crowe e Liam Neeson -, que faleceu vítima da COVID-19.
Outra perda foi o dublador Carlos Marques - conhecido como Garfield e o Homem-Aranha (dos anos 60) -, a causa da morte não foi revelada.
Assim que souber mais sobre o estado da querida Iara Riça eu aviso. Ela teve um aneurisma e está em coma, no hospital, já tem vários dias. Só peço que continuem orando, pedindo muita luz, doando muito amor, para que se recupere logo e volte para a família, o quanto antes. ❤ 🙁 pic.twitter.com/Wyx4aQF0HW
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) April 20, 2021
Postar um comentário