Série Baseada em God of War será lançada no Prime Video

Fonte: Divulgação / Sony
 
Já muito aclamada nos vídeo games, a franquia de God of War chegará em breve ao streaming.
A Amazon confirmou que produzirá uma adaptação do jogo para o Prime Video, que chegará para mais de 240 países.
Segundo a Variety, o projeto está sob responsabilidade de Rafe Judkins (A Roda do Tempo), Mark Fergus e Hawk Ostby (os dois de Homem de Ferro e The Expanse), sendo eles os roteristas e produtores-executivos.
Conforme o portal Deadline, o seriado está em produção desde março deste ano, mas ainda estavam rolando as negociações pelos direitos da história.
E qual vai ser trama da série?
Ela tem como base a história do jogo de 2018, onde tudo começa com Kratos e seu filho Atreus prontos para realizar o último desejo de sua esposa: espalhar suas cinzas do ponto mais alto.
Ainda não há muitas informações com relação a elenco, data de lançamento e outros detalhes, só com o tempo isso virá. Mas o projeto que é parceira Sony Pictures Television, Amazon Studios e da PlayStation Productions promete bastante.
O Prime Video postou uma imagem de divulgação!
E ai? Animados para esta adaptação?
Lembrando que God of War e sua mais recente continuação - God of War: Ragnarok - estão disponíveis para PS4 e PS5.

Segunda temporada de Bleach: Guerra Sangrenta recebe trailer

  
Fonte: Studio Pierrot / Shueisha / Divulgação
 
A segunda parte do arco final de Bleach: Guerra Sangrenta dos Mil Anos recebeu o seu trailer oficial.
A primeira parte terminou na última semana, trazendo um episódio especial de uma hora, unindo os episódios de número 12 e 13. Toda essa parte foi exibida no Japão na TV Tokyo e pelo streaming em diversos serviços, como o Hulu e o Disney+.
Já aqui no Brasil, a primeira parte tem previsão de estar disponível no Disney+ já em Janeiro, mais sem data definitiva. E é bem provável que chegue pelo Star+ também.
A segunda parte estreará em Julho de 2023, com exibições semanais, trazendo a continuação do retorno do maléfico rei Quincy, Yhwach, que busca vingança contra Ceifeiros da Morte e o Rei das Almas.
Bleach, obra do mangaká Tite Kubo, acompanha a história de Ichigo Kurosaki que ter o poder de ver fantasmas. Ao conhecer Ruika Kuchiki, ceifadora de almas, ele descobre que existe uma ordem que combate os espiritos que se tornam malignos, os Hollows. Em uma luta, os poderes de Rukia acabam passando para Ichigo e ele tem que cuidar os espíritos no lugar dela.
O mangá foi publicado entre 2001 e 2016, com 74 volumes ao total e teve um outro anime no período de 2004 e 2012.
Fiquem abaixo com o trailer divulgado! 


  

Crítica | Glass Onion: um ótimo filme de mistério, mas não melhor que o primeiro

Imagem: Divulgação/Netflix


“Entre facas e segredos”, filme de 2019, foi uma maravilhosa surpresa para os amantes de mistério. Ele foi um sucesso que não só conseguiu agradar o público e a crítica com um roteiro interessante e um elenco com atuações memoráveis, mas também alcançou diversas indicações em premiações importantes, como a de Melhor Roteiro Original no Oscar de 2020.


O sucesso da produção resultou na Netflix comprando os direitos das duas próximas sequências da franquia, tendo lançado a primeira delas na sexta, dia 23 de dezembro. Com o nome de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, o filme tem a duração de 2 horas e 19 minutos e conta com Daniel Craig de volta no papel do detetive Benoit Blanc.


No filme temos Benoit Blanc indo à Grécia para a festa que o bilionário Miles Bron realiza com seu grupo excêntrico de amigos. A partir disso vários mistérios se apresentam para serem resolvidos pelo detetive, entre eles temos o de descobrir quem foi o autor de um assassinato.


Como o primeiro filme da franquia, a obra tenta sempre surpreender quem está assistindo, então é um pouco complicado falar da trama sem revelar alguma das reviravoltas presentes. Que são várias, vale ressaltar, e que conseguem surpreender até os ávidos consumidores de produções de suspense e mistério.


O elenco do filme tem vários nomes de peso mas vários deles não são tão explorados e acabam por servir apenas para aumentar a lista de suspeitos. É por meio dos personagens bastante interessantes que diversas críticas são feitas, por exemplo em relação a atitudes questionáveis de pessoas ricas e famosas ou aos excessos praticados por gurus da tecnologia. A trama apresenta um caráter atual por ocorrer durante a pandemia e por termos atualmente vários exemplos que podemos associar aos personagens apresentados.


No elenco temos Daniel Craig (Benoit Blanc), Kate Hudson (Birdie), Leslie Odom Jr. (Lionel), Janelle Monáe (Andi), Dave Bautista (Duke), Edward Norton (Miles), Jessica Henwick (Peg), Kathryn Hahn (Claire) e Madelyn Cline (Whiskey). Os atores estampam os posters de divulgação do filme.


Imagem: Divulgação/Netflix

Pudemos conhecer um pouco mais do detetive Blanc na obra, fomos apresentados a suas inquietações em relação ao confinamento por causa da pandemia e a seu companheiro Phillip, interpretado por Hugh Grant. 


Benoit Blanc é um dos pontos de ligação entre as obras da franquia, aparentemente será a partir dele que teremos os mistérios apresentados e solucionados. Mesmo ele sendo um dos personagens principais, o foco do filme se mantém na narrativa, no mistério e nos possíveis suspeitos.


Outra tentativa de estabelecer essa ligação foi trazer para o título do segundo filme o termo “Knives Out” que é o nome original da primeira obra. Não tenho certeza se isso funciona já que além de o público não necessariamente saber do título original temos também outra expressão que não tem tradução para o português, o “Glass Onion”, que só descobrimos o que significa ao longo da obra.


O filme obtém sucesso em subverter as expectativas do público para surpreender, você espera que certas coisas ocorram, porém acaba descobrindo que não vão porque você só tem a visão de um pedaço da história e não do todo. 


Na primeira hora do filme somos apresentados aos personagens, aos mistérios a serem resolvidos e somos induzidos ao erro em relação a certas coisas. Depois disso, durante pelo menos meia hora, a trama mostra que há mais reviravoltas nessa história de investigação e volta em certos acontecimentos para que o público possa ter uma nova visão sobre eles e só a partir disso é que a história continua.


Definitivamente “Glass Onion” é mais engraçado que o primeiro, que já fazia um ótimo balanceamento em relação ao mistério e o humor, porém ele não deixa aquela sensação de surpresa e encantamento em relação à trama de mistério que “Entre facas e segredos” conseguiu deixar. 


Glass Onion: Um Mistério Knives Out” é um filme muito bom que entretém e diverte, que apresenta uma trama cheia de mistérios e reviravoltas e traz um novo fôlego para obras que giram em torno de “quem matou”. Ainda que entregue certas resoluções sem dar tanto espaço para o público buscar as respostas, é uma ótima opção para os amantes de histórias de detetive e de mistério e mantém a qualidade da franquia que esperamos que se mantenha no próximo filme.


O filme está disponível na plataforma de streaming Netflix, assim como o primeiro da franquia. Confira a seguir o trailer oficial da obra.



Animações para 2023

O Gato de Botas 2 - Foto: Divulgação | DreamWorks Animation

Alô ano novo, adeus ano velho!

Entre produções originais e sequências, o público já sabe o que vai assistir de desenho para o ano que vem. De acordo com trailers e outros conteúdos que já saíram sobre eles, trouxemos uma lista de animações, de diversos estilos, que mais esperamos pela estréia em 2023!

Gato de Botas 2: O Último Pedido

Após morrer oito de suas nove vidas e perceber que agora a morte é um perigo real e definitivo, o Gato de Botas decide aposentar as botas. Ele está pronto para passar o resto dos seus dias em uma pensão, quando chega o novo vilão: Cachinhos Dourados e os Três Ursos, que descobrem seu paradeiro e não vão descansar enquanto não o matarem. Então, ele decide chamar sua velha conhecida, Kitty Pata-Mansa, para ajudá-lo.

Como hoje o CGI já está bem avançado e não é mais um diferencial, O Gato de Botas 2 possui uma mistura de traços artísticos diferentes, com algumas cenas parecendo pinturas, enquanto outros mais realistas, deixando um ar mais lendário ao filme. Uma nota honrosa desse filme vai para Wagner Moura, que vai dublar o Lobo Mau! Com data de estreia marcada para 5 de janeiro.

The Super Mario Bros: Movie

Mesmo sem ninguém saber direito como funcionaria essa parceria da Ilumination com a Nintendo, com a produtora de Minions no comando, o que se esperava é que fosse um filme apenas para o público infantil. Mas depois do primeiro trailer – mesmo não podendo descartar totalmente essa hipótese – podemos entender que o público mais velho vai gostar muito dessa adaptação.

Vimos os cenários famosos dos games, e os personagens estão bem caracterizados, além disso, a parte de comédia também não podia faltar. Será que a história vai fugir muito do que vimos nos jogos, com a Peach sendo raptada pelo Bowser e os dois irmãos encanadores indo salvá-la?

30 de março nos cinemas! 

The Super Mario Bros: Movie (2023) - Foto: Divulgação | Nintendo/Illumination

Homem Aranha: Através do Aranha Verso

Depois do primeiro filme ter levado um Oscar de Melhor Animação, não é inesperado que todos estejam ansiosos para assistir a sequência. Nesse filme, alguns anos se passaram e uma nova falha no Multiverso aconteceu, juntando novamente Mile Morales com Gwen Stacy, e fazendo com que os dois viagem juntos por diferentes universos paralelos.

Como já pudemos conferir no teaser, 'Através do Aranha Verso' vai continuar com a mistura de diferentes estilos de desenho. Esse filme é o 2º da trilogia, tem data de estreia para 1º de junho; e o último filme, 'Homem Aranha: Além do Aranha Verso', tem data prevista para 2024.

Elemental

Agora vamos saber como seria se os elementos tivessem sentimentos! Em Elemental, vemos um mundo onde os elementos da natureza são como pessoas vivendo em sociedade, cada um com sua peculiaridade, e colocados em vidas não muito diferentes da nossa. Já que eles são pais e filhos, pegam trem para trabalhar e tem preocupações reais. 

Nesse contexto, o jovem Wade, um ser de água, acaba conhecendo Ember, uma jovem de fogo, e apesar de suas grandes diferenças, eles descobrem que não são tão diferentes assim um do outro. Sua data prevista para chegar no Brasil é 15 de Junho.

Pôster “Elemental” - Foto: Divulgação | (ANTARA/Pixar)
Coyote Vs Acme

Quem vê James Gunn hoje, nem imagina o que ele já passou. O início de sua carreira na Warner foi com a direção de Scooby Doo de 2002, e com essa porta aberta ele aproveitou para trabalhar em um projeto de Ian Frazider chamado Coyote Vs Acme, em que o personagem Coyote processa a empresa Acme, aquela que sempre faz as ferramentas para pegar o Papa-Léguas. 

Mas depois da baixa bilheteria de Scooby Doo 2, esse projeto acabou engavetado e, aparentemente, esquecido, já que ninguém nunca tinha ouvido falar — até agora.

O tempo passou e depois de trabalhar com Guardiões das Galáxias 1 e 2, e Esquadrão Suicida de 2021, se tornando um dos nomes mais conhecidos em adaptação de quadrinhos para as telonas, hoje o cara tem uma baita moral na indústria e finalmente pode pegar o projeto de Coyote Vs Acme de novo. 

Ele vai contribuir com o roteiro e produção, enquanto que a direção ficou para Dave Green! Previsão de sair em 20 de julho, se a Acme não processar antes!

Tartarugas Ninjas

Kawabanga! Eles têm uma nova chance de brilhar! O filme está todo feito em CGI e a história focará na adolescência das tartarugas, mostrando toda sua paixão por pizza e sua vida nos esgotos de Nova York, enquanto tem de lutar contra o Destruidor e seus capangas.

Ainda sem data confirmada, mas estima-se que saia em meados de agosto.

Wish

Comemorando os 100 anos de Walt Disney Pictures, a produtora vai lançar uma animação comemorativa onde mistura o clássico estilo 2D com o 3D de computação gráfica. A história vai ser basicamente sobre a Estrela dos Desejos, aquela na qual o Gepeto reza para que seu boneco de madeira ganhe vida e se torne um menino de verdade. E que se tornou uma grande marca no logotipo da empresa.

A personagem principal será Asha, que viajará com seu cabrito Valentino em busca da Estrela dos Desejos, para salvar seu reino de magia que está sendo tomado pela escuridão.

O roteiro é dos mesmos de Frozen e Frozen 2: Chris Buck e Jennifer Lee, e nós já vimos que eles são bons mesmo! Chris Buck também assume a direção junto de Fawn Veerasunthon, que dirigiu Zootopia, Moana e Raya. Tomara que esse time consiga cumprir a difícil missão de resumir um século de história em uma única animação.

Previsão para chegar no Brasil é de 23 de novembro.

Pôster oficial Wish (2023). - Foto: Divulgação | Disney

E aí, qual você quer assistir? Ficou faltando algum na lista? Comenta aqui!

Fonte: Cinepop e Super 8.

Resenha: Laverna

Reprodução/Amazon Kindle


Igor Ribeiro trata nesse livro, questões importantes como amizade, lealdade, traumas, a importância de estar com quem nos faz bem e sexualidade. O enredo é uma mistura de um pouco “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, de 1997 e da série atual da Netflix, “Control Z”. 

O mistério é o que mais prende o leitor nessa jornada com a trupe, os plot twists que o autor revela são bons e me surpreenderam bastante. Destaque para o personagem Henrique, sendo o personagem que mais me surpreendeu na história do livro e acabou se tornando o meu favorito.

“Laverna” é uma história de tirar o fôlego, repleta de reviravoltas, mistérios, segredos a serem revelados, desejo de vingança e traumas do passado que não foram superados, são só alguns dos pontos que são abordados na história.

Você encontra Laverna para leitura através do Kindle, e no site da Amazon!

Dá uma olhada e volta aqui pra contar pra gente, o que achou!

Filmes de Terror para 2023

Foto: Divulgação | Paramount Pictures

Essa provavelmente será a maior lista de Filmes Esperados para 2023 que teremos por aqui. Isso porque já foi anunciado uma grande quantidade de continuações e remakes, com alguns nomes de filmes clássicos que não podem ficar de fora!

Além disso, não podemos deixar de falar sobre os que serão novidades. Por isso, vou dividir a lista em duas partes, a primeira falará das sequências/reboot e a segunda será das produções novas. Se você não quer ver mais do mesmo, pode rolar até a segunda parte e ver os novos títulos para o ano que vem.

Se você está ansioso, ou ansiosa, esperando a sequência de um filme que gosta muito, vem ler essa matéria e confere se seu filme está na lista!

PRIMEIRA PARTE: REMAKES, SEQUÊNCIAS E REBOOT 

Pânico 6

Com o sucesso de Pânico 5, claro que eles tiveram aceitação mais do que o suficiente para fazer a continuação. O elenco do filme anterior novamente se reúne, dessa vez, eles estarão em Nova York, cidade que será plano para essa trama.

Agora com a história se passando em uma cidade grande. Onde as pessoas não são tão traumatizadas com violência, e a tendência ao se depararem com uma cena assim é que filmem para a internet, assim, o Ghost Face pode agir com mais tranquilidade. Diferente dos personagens, que de tranquilidade não terão nada.

Nos cinemas a partir de 9 de março.

Evil Dead Rise: A Morte do Demônio, a Ascenção

Esse reboot do terrir clássico vai mudar seu palco de cabanas em florestas abandonadas, para um plano onde uma jovem visita sua irmã e seus filhos no apartamento. Como nas tramas anteriores, e que é o básico de Evil Dead, alguém vai acabar encontrando o Livro dos Mortos, que vai despertar mais uma vez e fazer a vida dos moradores do prédio um verdadeiro inferno. Pior do que reunião de condomínio!

Continuando na pegada da trilogia clássica, que se banhava em um gore tão forte, chegando a ser banido em alguns países, esse filme usou 6.500 litros de sangue falso. Mesmo assim, a produção prometeu que esse reboot vai voltar a usar o humor sórdido que a trama clássica tinha e que ficou de fora do remake de 2013 — esse último sendo um filme 100% de terror.

Se nada for alterado pela Warner, o filme vai chegar em 20 de abril nos cinemas.

Foto: Divulgação | Evil Dead Rise

Sobrenatural 5

O primeiro Sobrenatural, de 2010, pegou todo mundo de surpresa e se tornou rapidamente um dos filmes prediletos de terror moderno. Esse novo longa vai se passar dez anos depois do primeiro, o garoto Dalton agora é um jovem entrando na faculdade, mas mal podia contar que os espíritos de sua infância iriam voltar piores do que nunca, e para atormentá-lo mais uma vez.

Previsão para chegar no cinema brasileiro em 6 de julho.

Cloverfiled 4

Continuação de uma das franquias de terror de ficção científica mais misteriosas de Hollywood, além de pegar todo mundo de surpresa por ter pouca divulgação!

Em 2008, o primeiro Cloverfield apresentou um novo monstro do cinema, invadindo a cidade com seus pequenos monstrinhos, enquanto um grupo de jovens tinham que procurar um lugar seguro pra ficar. Em 2016, Rua Cloverfield mostrou dois jovens em um abrigo subterrâneo com um homem muito estranho, fugindo de um possível apocalipse na superfície. 

E em 2018, Paradoxo Cloverfield chegou na Netflix sem qualquer aviso. A trama é sobre um grupo de astronautas que precisam concertar uma crise energética no meio do espaço e acabam abrindo um portal para outra dimensão.

O quarto filme terá os mesmos produtores, mas com pouca informação se será uma continuação direta do primeiro ou do terceiro, ou se será independente. Mas fora isso, não tem ainda título oficial ou elenco divulgado, e sua data de estreia está previsto para de 10 de agosto.

A Freira 2

Continuação do primeiro filme de 2018, cuja trama era bem simples e direta: um padre e uma noviça em uma abadia assombrada por uma freira, que na verdade é o demônio Valak.

Os personagens voltam nesse novo longa, com Storm Reid sendo a nova protagonista e Akela Cooper como roteirista. O filme estreia dia 7 de setembro.

O Exorcista

Quando o novo Halloween estreou em 2018, ele criou uma nova tendência no cinema: fazer sequências dos clássicos de terror, ignorando suas continuações de baixa bilheteria. Então, seguindo essa mesma linha, o novo 'O Exorcista' vai ser uma sequência direta do clássico de 1973.

Essa trama mostrará uma menina de 12 anos que começa a apresentar sinais estranhos, e sua família começa a achar que ela pode ter sido possuída. Os pais começam a procurar qualquer tipo de ajuda possível, inclusive de peritos no assunto e de quem já viveu algo parecido.

A estreia é a partir do dia 12 de outubro.

Foto: Divulgação | Blumhouse Productions.

Jogos Mortais X

Esse será o décimo filme da franquia. Segundo a produtora Lionsgate, esse filme está sendo feito com base no apelo dos fãs, que não ficaram contentes com o spin-off Espiral. Além de espremer a franquia até a última gota de dólar.

Esse filme será contado a partir da visão de Jigsaw — John Kramer enquanto ele montava suas armadilhas do terceiro filme. Teremos Tobin Bell de volta ao seu antigo papel, e sua previsão de estreia é para outubro.

Silent Hill

O novo filme tem previsão para sair ainda em 2023, mas sem data confirmada. Esse novo longa será um reboot, completamente independente dos outros dois filmes. O diretor disse que vai respeitar a mitologia dos jogos, e vai aproveitar a forma como o gênero terror evoluiu, mas ainda não temos maiores detalhes sobre a trama.

SEGUNDA PARTE: NOVIDADES POR AÍ

A partir daqui, teremos novos nomes no que se refere a filmes de terror. Confira!

Foto: Universal Pictures | Divulgação

M3GAN

Como gostamos muito de terror com bonecos, vem mais um por aí. Esse filme vai contar sobre uma jovem que trabalha numa fábrica de brinquedos tecnológicos, e recebe a notícia que sua sobrinha perdeu os pais e agora ela é a principal cuidadora da criança.

Então ela decide dar de presente uma nova boneca androide em que está trabalhando, M3GAN. A boneca se assemelha a uma criança, tem capacidade de fala e aprendizado e foi instruída a nunca deixar que sua nova dona, Cady, se machuque. Seja física ou emocionalmente.

A gente vai conferir todas as formas em que isso vai dar ruim em 19 de janeiro.

Batem à Porta

Esse é de M. Night Shyamalan, conhecido por filmes que ou todo mundo odeia, ou todo mundo ama. Um casal homossexual vai passar férias com sua filha numa cabana. O problema começa quando um pessoal age estranho e fala coisas sem sentido, batem na porta deles e não os deixam mais em paz.

Só aqui já tem terror o suficiente pra fazer a gente se segurar na cadeira, principalmente para o público que se identifica com os personagens, mas como Shyamalan é conhecido por seus plot twist, podemos esperar por algo que prega peças no público e que vai ter mais do que aparenta.

A gente vai saber se o filme é para amar ou odiar no dia 2 de fevereiro.

Renfield

É a vez de um terror bem farofeiro, mas que promete ter uma boa tensão. Renfield é a história de um jovem doido pra se tornar um vampiro, tanto que ele começou a viver como um: forçava sede de sangue, comia insetos, sonhava com a vida eterna, e até começou a trabalhar para o Drácula na esperança de receber uma mordida.

Após anos de trabalho e ainda como humano, ele se apaixona por uma guarda de trânsito e, repensando toda sua vida, decide largar o "emprego" e ter uma vida normal para ficar com a moça. Ele só não imaginava que seu antigo chefe não fosse gostar de perder seu lacaio desse jeito, e decide atormentar a vida do novo casal o quanto puder.

O visual de Nicholas Cage como Drácula tiozão é uma atração à parte. O filme promete trazer sangue e violência gráfica em abundância e fazer jus ao terror. Além disso, também vai fazer uma zoeira sobre as histórias de vampiros. Promete sair nos cinemas em 6 de abril.

Foto: Skybound Entertainment | Pôster de divulgação

Os Vampiros de Salem

Terceira adaptação do livro de Stephen King que chegou no Brasil com titulo "A Hora do Vampiro", o teaser foi divulgado apenas para quem esteve presente na CinemaCon.

A história acompanha um escritor que decide voltar para sua cidade natal, onde ele teve experiências traumáticas. Chegando lá, ele descobre que está acontecendo diversos assassinatos e desaparecimentos, além de fenômenos estranhos que deixaram a população em pânico, mas com o decorrer da história, o escritor acaba dando de cara com aqueles que estão por trás de tudo isso.

O livro tem muita sanguinolência e a base do roteiro é nada menos que fé x fanatismo religioso. Tem tudo para ser um ótimo filme e pode ser perfeito para quem gosta desse universo, com todos os elementos de água benta, crucifixo e estaca de madeira. O filme foi adiado para 2023 sem data definida.

A Última Viagem de Deméter

Além de Renfield, em 2023, Drácula vai aparecer em mais um trabalho. A história vai acompanhar o navio Deméter, que ficou incumbido de carregar uma misteriosa caixa de madeira, mas ao cair da noite, seus tripulantes começam a desaparecer. Em alto mar, não os resta nada a não ser rezar para chegar logo em terra firme.

Se o Drácula não decidir sumir com mais ninguém, ele vai estrear dia 24 de agosto, mas como o filme já esta em produção há anos, e teve sinal verde para ser lançado várias vezes, temos um pé atrás e vamos aguardar pra ver.

Beau Is Afraid

Esse é o projeto mais caro e ambicioso da produtora A24, com orçamento em torno de 55 milhões de dólares. Pode não parecer muita coisa, mas é importante analisarmos que esta é uma produtora independente.

Quem está por trás desse novo longa e conseguiu pôr as mãos nesse dinheiro foi Ari Aster, ninguém menos que a cabeça de Midsommar e Hereditário. E como se ainda não fosse o suficiente, será estrelado por Joaquim Phoenix.

A trama será um pesadelo cômico mostrando a história de Beau como um empresário de sucesso, mas não temos maiores informações além disso. Ele ainda não tem data de estreia, apenas será em 2023. Por aqui, já foi confirmado que a Diamond Films adquiriu o filme para trazê-lo ao Brasil.

Foto: A24 | Pôster de divulgação

MENÇÕES HONROSAS

Shelby Oaks é dirigido por Chris Stuckmann, um youtuber americano que faz vídeos de críticas e curiosidades sobre cinema. Ele decidiu se aventurar como diretor e a história desse longa conta sobre uma mulher em busca da sua irmã, que desapareceu junto com a sua equipe e alguns amigos, enquanto trabalhavam com mistérios paranormais. Esse filme se tornou o filme de terror mais arrecadado no Kickstarter, chegando a 1,390 milhões de dólares e mais de 14 mil apoiadores.

Boogeyman, longa que vai estrear no Hulu e baseado em um livro do Stephen King, que conta a história de desaparecimentos misteriosos de crianças, que diziam estar sendo observadas por um bicho papão.

Dark Harvest conta a história de uma vila, que todo Halloween tem, e eles se preparam para lutar com uma assombração, enquanto precisam sobreviver até o amanhecer. A produção está travada desde o ano passado, inicialmente tinham falado que o filme sairia em 2022, mas tomara que fique agora para 2023.

65 mistura aventura e terror. Adam Drive interpreta um tripulante de uma nave espacial que é forçado a fazer um pouso de emergência em um planeta desconhecido. Só que não demora muito para ele descobrir que não está sozinho, e criaturas pré-históricas começam a persegui-lo.

Lembrando que essas datas e outras informações já foram divulgadas, mas é preciso ficar de olho nas notícias para saber se nenhuma data será alterada!

E aí, geeks, qual vocês estão mais ansiosos para assistir? Tem coragem de ir ao cinema? Conta aqui nos comentários!

Fonte: Super 8; CinePop e Jovem Nerd

Killer - HQ inspirada em Pânico ganha filme

Reprodução/ Fenix Productions


Desde o início da literatura, o medo se expandiu em diversas mídias com suas mais variadas vertentes, indo de um apocalipse Zumbi ao Serial Killer, nos quadrinhos nao foi diferente, como por exemplo Contos da Cripta, Hellboy, Constatine, Do inferno, Vampirella, entre outros classicos do genero de terror/Horror.

E a literatura nacional não fica atrás com suas obras, no ultimo Sábado (17) foi lançado no youtube o filme em formato de HQ, intitulado "Killer", obra dirigida e produzida pelo roteirista Felipe Machado.

Todo projeto foi realizado utilizando personagens da franquia de jogo The Sims e através do programa Blender para realizar as animações dos personagens. 


Reprodução/ Fenix Productions


Felipe assim como todos os fãs de terror, é amante dos classicos do gênero, Pânico (1996) do diretor Wes Craven foi seu primeiro contato com o subgênero Slasher, e imediatamente se viu apaixonado pelas obras de terror, considerando Sidney Prescott (Neve Campbell) a melhor final girls dos filmes.

Amante de histórias em quadrinhos, Felipe relata que nunca chegou a ler nenhuma "HQ Slasher", percebendo isso, decidiu criar sua própria história visando homenagear os clássicos do gênero durante seu roteiro.

Reprodução/ Fenix Productions


Dificuldades na Produção

"Foi difícil! Começando pelo The Sims que, de certa forma, é um jogo limitado, então eu tive que fazer muitas gambiarras pras cenas funcionarem direito. Por exemplo a porta do carro abrindo, a janela abrindo, até mesmo pra fazer uma simples regata foi complicado haha Era muito estresse, principalmente pq meu trabalho é exaustivo e chego bem cansado em casa, daí ainda tinha que produzir até não aguentar mais olhar pro pc. Muitas vezes eu pensei em parar, mas meus amigos sempre foram ótimos e nunca me deixaram desistir!

Depois que descobri o Blender, como mexer nele e como renderizar imagens, foi algo que me ajudou demais! Pq a questão de contorno, iluminação, oclusão ambiental, sombreamento, tudo que eu fazia com edição em Photoshop, já tava aplicado ali no programa, então foi como um alívio começar a produzir ali! Mas ainda sim tive muitos problemas, algumas roupas bugavam e em cima da hora eu tinha que pesquisar outro figurino.

E aprender a mexer num programa totalmente novo no meio da produção do filme, foi algo que eu fiquei a ponto de gritar da janela haha foram muitas noites batendo a cabeça na parede tentando entender cada passo do programa. Meus amigos Ed e Iani foram uns anjos que me ajudaram a entender melhor o Blender, fizeram alguns tutorias, e me salvaram quando dava algum erro." - Palavras do Roteirista, Felipe Machado.

Sobre o que fala a HQ?

Reprodução/ Fenix Productions



"A polícia precisa desvendar uma onda de assassinatos que aterroriza NewWoods. Um serial killer surge após um ano de um dos maiores assassinatos do sul da Califórnia, dessa vez com foco nos adolescentes da NewWoods High School. Enquanto o Xerife George assume o caso, sua enteada, Rachel, é atacada pelo assassino, conseguindo ser a única vítima a escapar. Em paralelo com a Polícia, Rachel Collins inicia sua própria investigação baseada em um passado que ela e seus amigos querem esquecer, enquanto o assassino a continua perseguindo sem descanso."

Killer vai além da motivação do assassino, é sobre o luto, sobre superar o passado,  em como cada personagem lida com todos os acontecimentos.  Disse o roteirista.

HQ Killer

Reprodução/ Fenix Productions


A Hq esta disponível no patreon com seu primeiro volume, sendo lançada mensalmente. Assinando o patreon do autor, o leitor tambem recebe recompensas exclusivas e conteudos inéditos sobre o filme/hq, como por exemplo, histórias dos bastidores, curiosidades, cenas retiradas do corte final, fora o lançamento de uma revista exclusiva.

e em breve o assassino retornará para NewWoods.


Vencedores do Prêmio eSports Brasil 2022

 

Foto: Reprodução twitter @gaules



Na noite passada, 16 de dezembro, foi realizada uma cerimônia no  Memorial da América Latina, em São Paulo, o Prêmio eSports Brasil 2022 que premiou os destaques do mercado brasileiro de esportes eletrônicos nesta temporada. 



Confira a lista completa dos vencedores das 25 categorias do evento:

CATEGORIAS TÉCNICAS:

Melhor Atleta de Battle Royale: ED

Foto: Reprodução

Melhor Atleta de Card Game: LAZYGUGA

Foto: Reprodução

Melhor Atleta de DOTA 2: 4NALOG

Foto: Reprodução

Melhor Atleta de Fighting Games: KILLERXINOK

Foto: Reprodução

Melhor Atleta de Free Fire: CAUAN7

Foto: Reprodução

Melhor Atleta de Futebol Virtual: PHZIN

Foto: Reprodução

Melhor Atleta de League of Legends: ROBO

Foto: Reprodução

Melhor Atleta de Outras Modalidades:  YANXNZ

Foto: Reprodução

Melhor Atleta de Rainbow Six Siege:  KHEYZE

Foto: Reprodução

Melhor Atleta de Valorant: ASPAS

Foto: Reprodução

Melhor Atleta Feminina de CS:GO: OLGA

Foto: Reprodução

Melhor Atleta Feminina de Rainbow Six Siege:  LULI

Foto: Reprodução

Melhor Atleta Feminina de Valorant:  DAIKI

Foto: Reprodução



CATEGORIAS POPULARES

Melhor Streamer:  GAULES
Foto: Reprodução


True crime nas telas - Até quem odeia, ama.

   

Fonte: Netflix 

Tivemos a época em que centenas de pessoas faziam fila para assistir um novo filme de vampiros, ou contavam os dias para sair mais uma adaptação da sua distopia favorita. No final de 2022 podemos falar com propriedade que a nova tendência é o true crime. 

O que já era famoso nos EUA a mais de uma década, explode no Brasil nos últimos anos. Canais no Youtube, podcasts, séries e filmes tanto no cinema quanto nos streamings comprovam que as pessoas estão cada vez mais interessadas em conhecer a mente por trás de grandes crimes, aqueles que chocaram e fizeram todos andarem olhando para trás por semanas. Mas por que amamos tanto? 

A psicanalise tenta explicar que assim como os filmes de terror, consumir conteúdos True Crime alimenta a necessidade do ser humano pelo perverso estando em um ambiente confortável e seguro. Ou seja, você acessa uma parte do seu inconsciente que questiona e tem curiosidade em saber como alguém chega ao ponto do crime, suas motivações. Tudo isso sem se comprometer. 

O que explica que mesmo as pessoas que se sentem incomodadas, pouco a vontade com violência retratada nos jornais, em algum momento se sentem atraídas com a mesma força para esse novo modelo. Isso é, que você tem elementos jornalísticos em sua história, porém a forma contada mais parece uma obra ficcional.

Se você entrou nesse mundo agora pelos sucessos que estorturaram a bolha como: Dahmer, Bem-vindos á Vizinhança (Netflix) ou Pacto Brutal (HBO Max); então deixa eu te dar 5 dicas de conteúdos escondidos, mas que com toda certeza vocês irão amar. 


1- The Act 

 

Fonte: Hulu

Produzido originalmente pela Hulu nos EUA, estralando a Joey King e Patricia Arquette; a série conta a história de Dee Dee que criou sua filha Gypsy toda a vida como uma paciente em estado terminal toda a vida. Mas tudo muda quando Gypsy começa a descobrir aos poucos que nunca precisou de todos tratamentos, cirurgias e procedimentos que sua mãe lhe impôs sempre e começa a planejar sua liberdade, ou melhor vingança. Com 8 episódios ela está disponível no Brasil pela Lionsgate+ tanto na Globo play quanto no prime vídeo.

2-The girl from plainville

                                                                        Fonte: Hulu

Esse caso ficou conhecido por inaugurar uma nova categoria de crime: Suicídio culposo. Sim, quando não existe a intenção de fazer uma pessoa se suicidar, ou quase como cumplice de suicídio. Estranho, né? Mas tudo fica mais claro quando conhecemos a história do Conrad, que foi encontrado morto em seu carro, sem nenhuma explicação para o suicídio. Tudo isso muda quando a polícia descobre alguns e-mails e mensagens de textos da sua então desconhecida namorada Michele Carter que incentivava a sua morte em diversos momentos. A situação só piora ao decorrer da investigação.

A série também está disponível na assinatura de canais da Globo play e prime vídeo; além disso um documentário feito pela HBO "Eu te amo, agora morra", título de uma frase famosa desse caso.


3-Candy 

                                                                           Fonte: Star+

Essa é a prova que as vezes não estamos a salvo nem de nossos melhores amigos. Candy e Betty eram vizinhas, boas amigas de igreja, seus filhos tinham uma ótima relação entre eles. Porém, tudo muda quando Candy e Allan (marido de Betty) começam a ter um caso. Um tempo depois, tudo parecia estar resolvido, o marido rompeu a sua relação com Candy, que pareceu aceitar isso muito bem. O que ninguém esperava é que dias depois ela mataria sua amiga com um machado de uma forma brutal e violenta. A minisérie está disponível na Star+.


4- Dirty John

Fonte: Netflix 

Um vigarista que está acostumado a se safar das consequências de todos os seus golpes. Era assim que John agia quando conheceu Debra, sua próxima vítima. O que ele não esperava, é que esse seria seu último crime, já que ele se meteu com alguém capaz de ir até as últimas consequências para recuperar tudo o que perdeu.

A série é uma antologia e tem duas temporadas disponíveis na Netflix.


5- Alias Grace 

Fonte: Netflix 

           

Uma jovem irlandesa que tenta construir uma nova vida no Canadá. Grace aos poucos descobre como é difícil ser uma mulher sozinha naquela época, o que só se comprova verdade quando é acusada de assassinar seu patrão e condenada a prisão perpetua. O ponto de virada é quando o Dr Simon Jordam se apaixona completamente pela garota após 16 anos de condenação e promete que fará de tudo para salvá-la. A questão é: Ela realmente é inocente? A série de 2018 é um original Netflix.

Mas me conta: Você é fã ou hate do true crime?