A Bienal do Livro de São Paulo voltou depois de quatro anos, e o evento está com diversas atrações. Para você que está pensando em ir no evento ou já está decidido a ir, separamos algumas dicas e orientações para seu passeio ser o melhor possível, confira:
1) Localização
A Bienal do Livro está localizada no endereço Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme. Para quem vai de carro, ao chegar vá até o final da rua e vire à esquerda.
O local fica a 850m da Estação Portuguesa - Tietê do metrô, e existem ônibus saindo da estação para levar o pessoal para o Expo Center Norte, local do evento.
O ônibus leva e busca os visitantes do evento gratuitamente, mas é necessário se preparar para a fila: nos finais de semana em horário de almoço, é comum filas que rodeiam o quarteirão e podem levar até 1 hora para chegarem perto do ônibus.
Outra opção é chegar na estação e solicitar um serviço de Uber.
2) Filas
Se você pretende ir ao evento, a depender do dia da semana e horário, vai enfrentar muitas filas. As filas andam rápido, mas é preciso paciência. Uma sugestão é ter um protetor solar, pois para quem espera nas filas do transporte ou na entrada, o sol está a todo vapor.
Pegue um mapa do evento na entrada e veja quais locais você quer visitar com prioridade, para não se perder e acabar não vendo o que queria.
Para a imprensa, o credenciamento é feito em outro local, então pergunte a um dos funcionários a entrada, caso seja seu caso, para evitar filas e entrar direto.
3) Roupas confortáveis
Não vá para a Bienal do Livro com roupas desconfortáveis e calçados que possam machucar o pé, como saltos. Ou vá, a escolha é sua. Porém, o evento é muito grande e cheio de corredores. Você vai andar bastante, e estar com uma roupa mais confortável trará mais comodidade.
4) Lanches
A Bienal do Livro possui praça de alimentação e alguns restaurantes, mas se você pretende comprar comida pelo evento, vá preparado porque os preços são bem salgados.
O recomendado é que se leve uma garrafa de água e alguns lanchinhos na bolsa, como pão, bolachas e por que não um refrigerante? Só cuidado com o peso da mochila.
5) A mochila
Para quem pretende ir na Bienal do Livro e adquirir livros, leve uma mochila. Além de levar água, alguns lanchinhos, blusa de frio e guarda-chuva (porque aqui é São Paulo e pode chover a qualquer instante), deixe espaço para levar pra casa alguns exemplares.
Para não carregar peso nas costas, alguns visitantes levam malinhas ou mochilas de rodinha, para facilitar a viagem.
Essas são as nossas dicas de hoje e se você tiver mais alguma sugestão, não esqueça de deixar nos comentários. Abraços e bom evento!
Postar um comentário