Canal 3: Harry Potter e a Pedra Filosofal




Olá Geeks!

Pegue aquele Playstation empoeirado no guarda roupa, deixe ele na diagonal, só para garantir  e conecte-se conosco ao Canal 3, coluna fixa do Site Revista Jovem Geek onde resenhamos aqueles jogos antigos que aquecem nosso coração.

Em comemoração aos 20, quase 21 anos do bruxinho mais amado da cultura pop, hoje falaremos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro jogo do menino que sobreviveu, lançado para diversas plataformas no ano de 2001. Falaremos especificamente do jogo lançado para Playstation.

Reprodução/Amazon

Nome

Harry Potter and the Philosopher's Stone

Ano de Lançamento 

2001

Gênero

Ação/Aventura

Desenvolvedora 

Argonaut Games

Publicadora 

Eletronic Arts



Jogabilidade


Em se tratando de um jogo desenvolvido no final da vida do Playstation, visto que, nesse momento, o Playstation 2 já vivia entre nós, temos um jogo de ação e aventura simples, mas competente e completo. Trata-se de um jogo de ação/aventura, com uma boa dose de puzzle, onde acompanhamos Harry em suas andanças por Hogwarts, coletando feijões mágicos, jogando Quadribol e enfrentando diversos perigos, seguindo o roteiro do primeiro filme.


Reprodução/Harrypotterdatabase.com


Toda jogabilidade funciona muito bem, levando em consideração o tipo de jogos de aventura que eram lançados na época, com uma boa dose de plataformas e puzzles. Por fim, a sua dificuldade não é acentuada, além de ter uma duração curta, o que não é demérito algum, visto ser um jogo lançado para pegar carona em um filme infanto juvenil. Apesar do tempo de lançamento (Quase 21 anos) continua bem divertido.

Reprodução/Harrypotterdatabase.com


Gráficos.


Lançado em 2001, no fim da vida da Playstation, temos gráficos muito bem construídos levando em consideração o console para qual foi lançado, principalmente nos cenários da escola, que além de serem bonitos, são plurais, aonde podemos explorar o lado de fora da escola, além de masmorras escondidas em Hogwarts. 


Porém, e evidente que a idade paga o preço, já que, depois de 20 anos, há uma certa estranheza em alguns pontos, principalmente na modelagem dos personagens. Quem lembra do meme do Hagrid poligonal ? então... haha. Apesar de ser fruto do seu tempo, principalmente para os que já estão acostumados com jogos mais antigos, não terão problema em aproveitar o game, já que é muito bonito, mesmo com a defasagem natural.

Reprodução/memegenerator.net


Historia.


O game segue de fielmente a a historia do primeiro filme/livro, contendo algumas imagens bem bonitas contando a historia. explicar sobre ela aqui seria chover no molhado, mas é competente.

Trilha Sonora


Competente, mas nada original, a Trilha sonora de Harry Potter pega emprestado dos filmes da série aquela trilha aventuresca e misteriosa ao mesmo tempo, convidando os jogadores e telespectadores a acompanhar a jornada do bruxinho, como podemos perceber na Faixa "Main Title" ou "Story Book". Além, disso, os sons do game também são bons, como o nome das magias proferidas pelos personagens.

Conclusão


Em suma, Harry Potter e a Pedra Filosofal, ainda que com o passar do tempo, continua um jogo extremamente divertido e cativante, principalmente para os  fãs do Menino que sobreviveu.







Postar um comentário