Ave Fênix Geek Show estreia em São Paulo e mostra potencial

(Foto: Vigília Nerd/Créditos ao fotógrafo.))
 

Neste último final de semana, 15 e 16 de outubro, a equipe RJG esteve em um evento novo bem legal em São Paulo. O Ave Fênix Geek Show – No Mundo da Dublagem nasceu de Leonardo Camillo, dublador do Ikki de Fênix de Os Cavaleiros do Zodíaco!
 
Realizado na FAPCOM, Vila Mariana, bem pertinho do metrô, as atividades foram bem variadas e tentaram englobar de tudo um pouco para os consumidores de evento: tinha uma sala para Just Dance, outra com videogames antigos, o estúdio de tatuagem Black Nimbus, sala de tokusatsu e Star Wars, espaço para Artist’s Alley, pintura facial, sala cosplay, diversas lojinhas e praça de alimentação, além do auditório que recebeu grandes atrações.
 
Como não podia ser diferente, o evento teve muita coisa relacionada aos Cavaleiros do Zodíaco. Uma das salas presenças obrigatórias foi da CavZodíaco, que trouxe bonecos, capacetes em tamanho real, mangás, DVD, montaram um palco especial para os cavaleiros de ouro e o trabalho de Diego Maryo, artista responsável pela fanzine A Saga dos Deuses, que se passa após o filme Prólogo do Céu.

Foto por: Sandrini/Revista Jovem Geek.

Desde os anos 2000, a dublagem brasileira recebe cada vez mais atenção, desde apenas curiosos até aqueles que desejam entrar nesse mercado. Por isso, eventos assim são uma ótima maneira de estímulo.
 
Não apenas isso: também se mostrou um ótimo evento para o público geek e otaku, todos gostam de conhecer pessoas com os mesmos gostos que você, e a atmosfera de diversão foi contagiante. Com certeza, um dos melhores eventos para este nicho em São Paulo, ao qual eu já fui este ano.
 
Leonardo soube escolher muito bem os convidados para esta primeira edição; como um evento de dubladores, tinha profissionais interessantes para conhecer e o melhor de tudo é que não estavam apenas para participar do talk show: estavam todos bem próximos do público, participando de Meet and Greet e também fazendo sessão de autógrafos no pátio. Uma vez que temos a tendência natural de colocar toda sorte de artistas em pedestais, é importante ver que eles são pessoas comuns que em algum ponto começaram nessa carreira. São personagens vivos em suas próprias Jornada do Herói, onde nós reconhecemos e nos espelhamos.
 
Foto por: Sandrini/Revista Jovem Geek.
O evento como um todo estava bem organizado, contudo por mais que tenham investido em propaganda pela internet e mostrado as atrações nas redes sociais, faltou um pouco mais de indicação visual ao longo da faculdade sobre as apresentações no auditório.

Também o Just Dance, uma atração que precisa estar à vista para instigar os visitantes a dançarem, ficou muito escondido. Este tipo de recreação perde um pouco de público quando fica confinado à uma sala fechada, mas caso precise ficar assim, o ideal seria que fosse onde tivesse uma circulação maior.
 

Toda a praça de alimentação estava ótima, principalmente o Sugar Club Maid Café - não resisti em provar um pedaço de bolo - que ofereceu suas clássicas bebidas para os convidados durante o talk show – levaram toda a plateia a participar do espetáculo – e a lanchonete oficial do evento, Joly Roger Burger, tinha opções deliciosas – incluindo uma opção vegana – e com preço acessível.
 
Falando em acessibilidade, a direção está de parabéns por ter marcado um local de fácil acesso para pessoas portadoras de deficiência física, além de contarem com atendimento especial dos staffs.
 
Além disso, a FAPCOM é um ótimo lugar por ser próximo do metrô e por ser bem tranquilo, é ótimo para ir com amigos e levar toda família!
 
Em apenas um final de semana, o Ave Fênix se mostrou um evento com grande potencial para crescer e oferecer a todos um vislumbre da dublagem brasileira. Ficamos ansiosos desde já para a edição de 2023!

Um comentário :