Chegamos ao final de mais uma Brasil Game Show. Essa edição marcou retorno após dois anos de recesso e como não apenas de Meet & Greet é que se faz uma BGS, os stands são uma grande parte do show, e este ano o que não faltou foi criatividade!
Tivemos gincanas para toda a família se divertir e espaços instagramáveis para fazer inveja em qualquer influencer!
Acompanhe
abaixo algumas brincadeiras que a Revista Jovem Geek teve a oportunidade de
conferir:
BANCO DO BRASIL
Um dos maiores patrocinadores da BGS, o BB procurou atingir o
público mais jovem e trazê-lo para ter mais contato com jogos e esportes fora das
telinhas, como skate, surfe, vôlei e futebol. Eles também montaram uma cabine
de vento com cards que você podia trocar por brindes.
GENSHIN IMPACT
A empresa chinesa HoYoverse trouxe seu jogo de maior sucesso no
computador e PlayStation, Genshin Impact, em um espaço onde os fãs puderam comprar
produtos exclusivos, além de uma grande área para que cosplays se reunissem
para fotos e apresentações. E claro, não podia faltar que eles colocassem
o jogo para o público se divertir numa batalha contra boss!
ANA MARIA E RAPID 10
A Bimbo Brasil esteve presente com suas duas marcas
mais fortes: Ana Maria e Rapi10. O espaço foi compartilhado entre os dois nomes,
onde você participava de várias brincadeiras como dança e corrida de obstáculos,
que davam direito a brindes e degustação dos produtos, além de ser uma bela
área instagramável. Mesmo que você não tenha feito uma parada ali, com certeza
ficou admirado em como era um stand chamativo!
Estandes Rap 10 e Ana Maria na BGS | Foto: Pedro Costa/Revista Oeste |
DXR ACER
Com uma nova investida na tecnologia 3D sem precisar
de óculos, a Acer trouxe o novo notebook com tela DS1 View 4D 3D com câmeras que convertem automaticamente imagens 2D para
3D. Dessa forma, é possível interagir com a imagem, podendo girar e mover os
modelos. Durante a feira, você podia ter a experiência de usar um desses notebooks além de jogar Forza Horizon 5 e notar
perfeitamente a diferença em profundidade e dimensão.
Além disso, a Acer teve um dos stands mais chamativos
de toda a feira. Com os melhores equipamentos e ótimas atrações, divertiu o
público com gincanas, conversas com influenciadores e games disponíveis para
todos, e você ainda podia acumular pontos e trocar por brindes como mouse, headset e pen drive, além de mochilas, garrafa, copo, boné e muito mais! São brindes assim que nós, gamers, gostamos!!
BAUDUCCO
Como uma nova patrocinadora do evento, a Bauducco fez a alegria de todos com a distribuição
gratuita de cookies ao longo dos corredores da Expo Center Norte. Quem é que não fica com vontade de comer aquele docinho, depois de brincar tanto? Ela ainda montou
um pequeno espaço com uma parede de escalada e uma cabine com câmera
360º, que você podia se divertir sozinho ou com seu mozão! Da próxima já sabe, chama o crush e passa lá!
AMD
Todo o seu stand estava organizado para expor os novos
PC gamers, junto de uma arena free play e um simulador de corrida equipado todo com
produtos AMD, para que o público tenha mais contato com a marca que foca em
inovação e tecnologia.
LENOVO
A Lenovo participou de mais uma edição com um dos
espaços mais tecnológicos que pudemos ver. Tudo ali nos remetia a jogos e tecnologia. Além disso, ela trouxe campeonatos,
DJ ao vivo, experiência com VR, pintura facial e um Dragão enorme com
movimentos e que soltava fumaça pela boca. Fala se isso não é o puro suco da tecnologia!
Projeto 3D do estande da Lenovo, na BGS 2022. Crédito: Gamers & Gamers. |
INTEL
Empresa de processadores de notebook, a Intel montou
uma máquina de garra para que você tivesse a chance de ganhar uma pelúcia em
formato de mini processador, além de outros prêmios. Quem não gosta de participar dessas brincadeiras? Na fila pudemos ver pessoas de todas as idades!
YOUTUBE
Com um enorme stand inspirado na Times
Square, o YouTube foi responsável por trazer grandes nomes da internet, como
BrksEdu, Nobru e Malena, em uma série de ações e atividades além de conversas
com o público. A programação foi toda pensada para os jogos que estão em alta nas
gameplays: League Of Legends, Minecraft, Roblox, Free Fire, GTA V e outros.
Cercado por telões, o espaço teve uma área interativa destinada a colocar o
público em jogos e desafios da vida real.
NINTENDO
Após anos afastada do Brasil, a Nintendo provavelmente é um dos maiores
destaques de toda feira, com dezenas de estações de Switch para o público
experimentar à vontade, como o game Mario + Rabbids Sparks of Hope que estava em uma área reservada onde não era permitido fotogravar ou filmar; Cassiodora,
Cobra Kai, Horizon Chase Turbo, It Takes Two, Kirby entre muitos outros jogos, isso sem falar do palco principal com aquele que não podia faltar: Just Dance!
Foto por: Anninha @anninha_can/Revista Jovem Geek |
MARVEL
Para os amantes de quadrinhos, esse lugar estava de tirar o fôlego. Com um espaço próprio, a empresa montou uma loja com produtos exclusivos da feira e diversas atividades, como campeonato de Fortnite, batalha de rap, shows da Rádio Disney e uma área free-to-play para o público se divertir: Guardiões das Galáxias, Homem Aranha Remaster e Milles Moralles, além do Disney Mirrorverse disponível para celulares. Também tinha lindos espaços onde você podia garantir aquela foto para o Instagram, encontro de cosplays e experimentar fantasias dos seus heróis prediletos!
TIKTOK
Estreando com uma programação focada em imersão, o participante podia experimentar em grandes telas efeitos e games nativos da plataforma para celulares. Eles também tinham uma área apenas de jogos e outra voltada para o streaming ao vivo. Sediou o palco BGS Talk, trazendo palestrantes e vozes importantes como o produtor Takashi lizuka, produtor Shuhei Matsumoto e o diretor Takayuki Nakayama da Capcom; os streamers Zigueira, Dudeka, FrxJola e Aninha da Jukebox, Jovem Nerd, o streamer da TeamLiquid Razah e o BRKsEdu.
CUP NOODLES
A Nissin Foods do Brasil sempre surpreende com suas
gincanas engraçadas para a marca Cup Noodles: esse ano eles montaram um
labirinto – “Cup Maze” – onde os participantes precisavam correr para recolher
o maior numero de copos de Cup enquanto fugiam de um monstro japonês. Ao final,
todos os participantes ganhavam um Cup Noodles!
OUTBACK
Além do restaurante com pratos voltado para o público
gamer, a marca trouxe uma cabine de caça de vento que dava direito a brindes
diversos e um espaço instagramável com uma réplica gigante da cebola Bloomin’
Onion!
É uma experiência única estar em um ambiente onde você se sente parte da galera. Ninguém vai a um evento desses sem gostar ou, ao menos, estar aberto para aprender mais e ser inserido nesse ecossistema. É importante ressaltar isso, para vermos o quão importante a BGS é para todos nós!
Postar um comentário