BRASIL GAME SHOW: Indies para ficar de olho!

Propriedade de Vneta Games Studio/Disponivel em @flunkyfarmgame.



Que a BGS já está acontecendo aqui em São Paulo acredito que todos vocês já saibam, mas hoje eu quero falar sobre uma sessão da feira que muitas vezes acaba sendo negligenciada pelos visitantes, quando se deparam com um mar de possíveis atrações. Com as nossas queridas gigantes da indústria dos games, PlayStation e Nintendo, fazendo uma conferência baseada em saudosismo e sem muitas novidades, para este jovem gamer aqui, as grandes surpresas desta BGS2022, foram encontradas nas longas galerias de desenvolvedores indie. Então aqui vão alguns que eu recomendo que todos vocês fiquem de olho nos próximos meses:


Propriedade de Vneta Games Studio/Disponivel em @flunkyfarmgame



FLUNKY FARM:

Logo de cara já vou mencionar o divertidíssimo Flunky Farm, do estúdio Vneta Games. Tendo como base o gênero Battle Royal, este animado multiplayer coloca até 30 jogadores para batalhar em um criativo cenário feito de papelão. A demo apresentada na BGS contava com 3 personagens diferentes, mas imagino que no futuro as possibilidades serão ainda maiores.

A equipe me atendeu super bem, foram atenciosos, fofos e o jogo não deixou a desejar! Então se você curte um multiplayer descontraído para jogar com os amigos e dar boas risadas, este é uma excelente pedida para vocês.


Propriedade de United Games/Disponivel em @unitedgamespr


CARDS OF DESTINY:

Já se imaginou fazendo um jogo inteiramente para VR em apenas alguns dias? Imagino que não! Mas é disso que se trata o inovador jogo de VR da United Games. Nele você controla uma jovem criança que ganha acesso a um tabuleiro mágico com a capacidade de summonar cartas. E o objetivo? Indiretamente brincar de Deus. Com o passar das fases você vai recebendo diversos desafios que envolvem salvar um número X de humanos de um ataque alienígena. Mas é aí que entra o grande twist! Em algumas fases nem todos os humanos poderão sobreviver.

Então agora o desafio é todo seu para tentar descobrir a forma mais satisfatória de controlar a situação, valendo-se de todo o poder das cartas. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas vocês podem ir acompanhando tudo no Instagram do estúdio responsável.


Propriedade de Tripple Eleven/ Fonte: divulgação


ANCIENT CULTURES: TIKAL'S REALM:

 O estúdio Tripple Eleven não chegou para brincadeira nesta BGS. Com o seu novo jogo, que ainda se encontra em fase inicial de desenvolvimento, eles pretendem dar uma pincelada em um tema que ainda carece de abordagem na indústria dos games: a cultura Maia.

Com uma movimentação muito bem trabalhada, poderes bem criativos e uma história que promete brincar com todos os cantos da nossa imaginação fértil, Ancient Cultures: Tikal's Realm, parece ser o jogo certo para os amantes de games narrativos e com influências do gênero RPG e Soul!

O jogo ainda se encontra em desenvolvimento, mas você pode acompanhar novas notícias e atualizações na página do estúdio ou na página do jogo na Steam.


Propriedade de Leonardo Production / Fonte: divulgação


SHATTERED HEAVEN:

Yu Gi Oh + exploração de dungeons? É esta fusão inesperada que temos em Shattered Heaven, o novo roguelike de cartas criado pelo estúdio Leonardo Production.

Na demonstração na BGS eu pude jogar uma batalha aleatória do início ao fim do jogo e minha experiência não poderia ter sido melhor. As artes dos personagens são de tirar o fôlego, as mecânicas de turnos por personagens funcionam muito bem e a complexidade do combate promete proporcionar um deleite aos amantes de jogos de estratégia.  O jogo está previsto para lançar em 28 de março de 2023.

MENÇÕES HONROSAS:

Como o grande saudosista de jogos que sou, gostaria de ter espaço para falar dos maravilhosos jogos e das respectivas LINDAS e simpáticas equipes que tiraram um tempinho do seu dia para conversar comigo nesta BGS, mas o espaço deste texto é finito e, por isso, eu colocarei o nome de todos que me impressionaram de forma positiva:

Secret Blade,Red RimColosseaPloct, Fractures Sanity e Goldilock One.

E você? Chegou a ir à BGS? Sim? Então conta para gente o que achou!

 

Postar um comentário