Você precisa ler: Ase to Sekken

Fonte: Kodansha / Reprodução
 
Sempre acontece de estarmos procurando algo diferente para ler, seja um livro, quadrinho ou até um mangá.
Hoje, estou aqui para fazer uma recomendação de mangá. Imagino que a maioria leia mangás shounen (focado no público masculino e adolescente ) e shoujo (focado no público feminino e adolescente), mas a minha indicação de hoje é do gênero Seinen, que são focados para jovens adultos e homens, trazendo histórias mais maduras para este público.
Trata-se de Ase to Sekken – Doce e Sabonete, em tradução livre -, que foi escrito por Kintetsu Yamada, sendo publicado na Morning da editora Kodansha.
A história é sobre Asako Yaeshima, que trabalha no setor de contabilidade da Lilia Drop, que é uma empresa de produtos de higiente e ela sofre desde a infância com o suor e odor do seu corpo – causado por uma problema físico mesmo – e os sabonetes produzidos pela empresa ajudam muito na insegurança que ela tem com relação a isso.
 Um belo dia, observando um display com um novo lançamento da empresa, ela toma um susto, pois sente alguém muito próximo que aparenta estar cheirando seu pescoço. A pessoa em questão é Koutarou Nattori, é o desenvolver dos sabonetes produzidos pela empresa. Ele tem o nariz super sensível e ao sentir o cheiro de Asako acaba ficando inspirado.
E na proposta mais maluca e plausível (contém ironia) possível, o Nattori pede que Asako o ajude nesse processo criativo. Ou seja, ele vai todo dia cheirar a Asako!
Pode até ser um início um pouco estranho e bem bizarro, mas o que se desenvolve a partir dai é um dos romances mais fofinhos e reais que li em mangás.

Fonte: Kodansha / TaoSect (Tradução)

 
E não é spoiler que os dois acabam se tornando namorados e o que se acompanha no mangá é todo o relacionamento tomando forma. Primeiros encontros, escondendo o relacionamento dos colegas de trabalho, conhecendo a família, indo morar juntos… É tanta coisa que nem dá para listar!
E é maravilhoso ver um relacionamento tão adulto e bem construído em mangás – ainda mais para quem costuma ver obrar inteiras para o casal ficar junto só no final. Eles sempre conversam e se apoiam em muitas coisas.  O mais engraçado é ver a diferença entre as personalidade dos dois!
O mangá ficou em publicação entre Junho de 2018 até 7 de Janeiro de 2021, sendo relativamente curto, com 94 capítulos, totalizando onze volumes em tankōbon.
E em 2022 aconteceu a produção de um dorama com a história. Com 9 episódios bem curtinhos, de 25 minutos de duração cada, ele traz uma ótima adaptação do mangá para outra mídia, trazendo Sato Kanta como Nattori e Ohara Yuno como Asako. O drama está disponível gratuitamente para assistir no Viki, com legendas em português. 
E a caracterização ficou idêntica!

Fonte: My Drama List
 
E ai? Gostaram da recomendação ou já conheciam este mangá?
Eu sou suspeita para falar, porque eu sou apaixonada nesses dois, sabe!
Até a próxima! 

 

Postar um comentário