Créditos: ACidadeOn |
A Revista Jovem Geek esteve presente na cabine de imprensa de Barbie e garantimos que você não vai se arrepender de conferir essa obra nas telas do cinema. Nessa postagem, compartilharemos as primeiras impressões do filme sem dar nenhum spoiler. Mas não se preocupe, se você gosta de ler os spoilers antes do filme, no dia 20 terá uma crítica contando os melhores momentos. Para aqueles que estão ansiosos por essa ocasião, informo que valerá a pena! Eu particularmente estava bem ansiosa e animada para entender como as cenas que vimos nos trailers iriam se encaixar e quais seriam os contextos por trás delas, e eu me surpreendi muito.
Barbie está impecável, desde a atuação até os figurinos e momentos bobos que, ao mesmo tempo, te fazem refletir e arrancar uma boa risada. Poder assistir diversas Barbies em tamanho real foi uma sensação especial para o meu criança, afinal, eram as bonecas que costumávamos ver nas lojas, comerciais e implorar para os nossos pais comprá-las e assistir todas tão diferentes e únicas, com sua própria personalidade, foi nostálgico e um momento muito engraçado. Para a cabine de imprensa, o filme foi transmitido em inglês com legendas, o que particularmente achei ótimo já que muitos diálogos têm duplo sentido e piadas que só fazem sentido em inglês, mas confesso que fiquei curiosa para saber como os dubladores excepcionais brasileiros vão traduzir alguns trechos.
Antes de assistir à produção cinematográfica, eu tinha uma visão completamente diferente do que poderia ocorrer e como a narrativa seria construída. No entanto, percebi que Barbie é uma produção que transcende a beleza ou a perfeição, é um filme que te fará se sentir fascinado com as mudanças, o enredo e a atuação, mas também irá fazer você refletir sobre assuntos relevantes para a sociedade atual. Na minha opinião, um dos pontos altos foi Greta Gerwig conseguir executar o propósito e mensagem do filme da maneira mais leve e cômica possível.
Para ter maior proveito do filme, tente moderar as suas expectativas em relação às cenas que não são tão movimentadas. Essa é uma nova experiência, então recomendo ir de mente aberta e quando entender o que estará preste a acontecer e ser trabalhado na trama, abrace a ideia e veja como ela passará por um processo de elaboração encantador e simples, com certeza diferente de tudo que você já assistiu. Afinal, estamos falando da Barbilândia e a Barbie pode tudo. Espero muito que aproveite o filme e que esse seja um momento de descontração com a família e amigos!
Boa aventura na Barbilândia...e no mundo real!
vai ser um experiência muito mais imersiva e divertida agora que vou prestar atenção nesses pontos, muito legal!
ResponderExcluir