"Corrente de Espinhos" é o terceiro e último livro da série “As Últimas Horas” de Cassandra Clare em parceria com Wesley Chu. O livro, lançado em 2023, foi fornecido e publicado pelo Grupo Editorial Record. A série “As últimas Horas” é um dos spin-off de “Instrumentos Mortais”, fazendo parte do mesmo universo de Caçadores de Sombras.
Sinopse: Após o pai ter sido assassinado, os planos de se tornar parabatai da melhor amiga ruírem, o casamento com James Herondale ir por água abaixo e ficar presa ao demônio Lilith, Cordelia Carstairs abandona Londres para afogar as mágoas na glamourosa Paris na companhia de Matthew Fairchild, que também tem seus demônios para expurgar. Mas depois de receberem terríveis notícias de Londres, a realidade esmaga os planos de Cordelia mais uma vez.
Tatiana Blackthorn fugiu da Cidadela Adamant, e a relação entre Belial, o Príncipe do Inferno, e os jovens Lucie e James Herondale veio à tona, colocando a família Herondale inteira sob o escrutínio da Clave.
Em meio a tudo isso, Cordelia ainda por cima se vê dividida entre o amor por James — que considera impossível — e uma vida com Matthew, ao mesmo tempo em que seus amigos são dilacerados pelos próprios segredos.
No epicentro do iminente ataque de Belial, Cordelia, Lucie e os Ladrões Alegres se encontrarão sozinhos para lidar com o letal exército do Príncipe do Inferno. Será que os jovens Caçadores de Sombras conseguirão salvar a cidade — e suas famílias? Talvez eles não tenham escolha porque, se falharem, podem perder tudo, inclusive as próprias almas.
Resenha: "Corrente de Espinhos" é o eletrizante desfecho da trilogia "As Últimas Horas" de Cassandra Clare, e como sou uma fã dedicada dos Caçadores de Sombras, mergulhei de cabeça nessa última aventura que me prendeu do começo ao fim! O livro nos leva por uma montanha-russa emocional que me deixou perdida pra quem torcer, quem sentir raiva, onde cada personagem enfrenta desafios intensos e revelações surpreendentes.
Cordelia, que acompanhamos desde o inicio da trilogia sempre foi resiliente, nos passando força e firmeza, mas depois do assassinato do pai e da ruína do casamento, ela se vê dividida entre dois amores, e sinceramente, me dividiu com ela. As relações são complexas e complicadas, mas é palpável o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens.
Além de toda a trama se voltar também para a ameaça do Príncipe do Inferno, Cassandra mescla muito bem as cenas de ação com momentos de mais ternura, me prendendo a cada página.
Admito que o livro também me fez derramar lágrimas, a forma que a perda e consequências das ações é mostrada sem dó, me fez fechar o livro, respirar e refletir sobre perda e sacrifício, mas como grande parte dos livros de Caçadores de Sombras, nada é apenas flores, e está tudo bem.
Corrente de Espinhos fecha a trilogia com chave de ouro, sem nenhuma ponta solta, com um final gratificante (e um pouco doloroso), que matou um pouco a saudade que eu estava desse universo tão vasto que Cassandra criou.
Por fim, considero essa trilogia uma leitura obrigatória a todos os fãs de Caçadores de Sombras, e claro, amantes de aventura, fantasia e romance.
Postar um comentário