Battlefield 2042: O Fim Prematuro

Após 7 temporadas, a EA anunciou o fim das atualizações para Battlefield 2042, um dos jogos mais controversos da franquia até então.

xbox news


O jogo, lançado em 2021 (há pouco mais de dois anos), tinha a difícil missão de manter o nível dos seus antecessores (I e V), dois dos jogos mais populares da franquia, sendo que ambos possuem diversos servidores e uma comunidade muito ativa até hoje.

O 2042 prometeu seguir a mesma linha e universo do 4, utilizando até alguns personagens presentes na história do jogo “clássico” para serem utilizados como operadores, como o personagem Kimble Graves, o Irish (Irlandês) dublado na época pelo ator André Ramiro, famoso pelos filmes Tropa de Elite. Até no trailer, a EA apelou para o emocional dos jogadores utilizando a jogada “RendeZook” como maneira de aumentar o hype, algo que funcionou muito bem durante a campanha de divulgação do jogo, mas já existiam alguns questionamentos sobre o tema futurista apresentado, o que muitos jogadores diziam fugir da essência da franquia.

Mas, no lançamento, as coisas não foram tão bem assim: diversos bugs, a falta do modo campanha, a falta da clássica lista de servidores, modos de jogo sem lobby contínuo (a cada fim de partida online, você precisa buscar uma nova) e o número reduzido de mapas frustrou a comunidade, fazendo chover críticas em todas as plataformas. O jogo só foi “estabilizado” após um ano de seu lançamento, o que fez o número de jogadores diminuir drasticamente nesse período. A EA até tentou utilizar eventos e novas temporadas para atrair jogadores, mas nada muito efetivo.

Agora, com o anúncio do fim das atualizações e novas operações, o jogo tende a virar um terreno ainda mais deserto, com servidores cada vez mais vazios, só não pior por conta do cross-play, algo que não acontece com o 4, jogo que tem 11 anos e ainda possui um número considerável de jogadores e servidores ativos.

Não sabemos se tudo isso é efeito da nova geração de gamers que não são fãs de jogos mais "realistas" de FPS ou a geração antiga que jogou o ápice da franquia com o 3 e 4 que não se adaptaram a nova roupagem e ambientação, mas o que vemos é um fim melancólico do jogo, lembrando o que houve com o Hardline. 

Nos resta esperar o anúncio do novo jogo da franquia, ainda mais com as mudanças de estúdios realizadas pela EA, e torcer para que essa franquia de FPS volte aos seus dias de glória.

Postar um comentário