Bom, bonito e gratuito | Arena Breakout Infinite (PC)

 Lançado a pouco tempo, Arena Breakoout Infinite é uma ótima opção para quem quer um shooter gratuito que não se assemelha aos principais jogos da atualidade.


Steam

O jogo possui uma proposta interessante e imersiva focado em missões de loot e extração, onde você deve conseguir o máximo de itens antes de ir ao ponto de extração. Os mapas possuem pontos de interesse com casas, hotéis e instalações militares.

Cada construção possui locais de loot como caixas, cofres, armários e bolsas, além do obtido de outros jogadores e, ao fim de cada partida, caso você sobreviva e consiga extrair vivo, você pode vender ou guardar os itens obtidos. A variedades de equipamentos é grande, possuindo armas como fuzis, submetralhadoras, metralhadoras leves, rifles de precisão, espingardas, etc. Além de coletes, mochilas, capacetes, máscaras e fones de ouvido táticos.

Para obter equipamentos novos, além de conseguir por meio de loot, você pode compra-los com o armeiro ou do mercado (itens vendidos por outros players), mas caso você caia em combate, já era, todo seus equipamentos são perdidos. Isso torna ainda mais necessário utilizar de táticas para conseguir se dar bem no game.

Os requisitos para rodar o jogo são:

Mínimos:
  • Processador: Core i5-7500 ou Ryzen 5 1400
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 960, AMD Radeon RX 560 ou A380 com pelo menos 4 GB de VRAM
  • Armazenamento: 60 GB de espaço disponível

Recomendados:
  • Processador: Core i7-10700KF ou Ryzen 7 3700X
  • Memória: 32 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA RTX2080, AMD Radeon RX 6800 XT ou Arc A750 com pelo menos 6 GB de VRAM
  • Armazenamento: 100 GB de espaço disponível

E mesmo sendo um lançamento recente, estando ainda em seus primeiros patches, o jogo é bem fluído e não apresentou bugs nas primeiras horas em que testei.
Os gráficos são bem bonitos, surpreendendo por ser um jogo gratuito e relativamente leve, eu obtive uma taxa de quadros de 75fps fixos (limitados pelo RTS) com os gráficos no máximo e com resolução full HD utilizando um Ryzen 3600 e uma RX 6750 XT sem gargalos de hardware.

captura in game




captura in game

A jogabilidade é a padrão de jogos do gênero: você pode andar, pular, superar obstáculos pequenos saltando, abaixar, deitar e se inclinar para melhorar a precisão da mira. Mira essa que não possui um retículo para auxiliar, você consegue mirar apenas utilizando a da arma (mira padrão aberta ou lunetas que podem ser compradas).

A movimentação parece um pouco lenta, mas não é nada que atrapalhe o jogo e, conforme maior a quantidade de peso que seu personagem carrega, mais rápido a barra de stamina se esgota.

As partidas duram no máximo 30min, tempo esse que você pode passar inteiro buscando loots ou apenas seguir um caminho rápido para o ponto de extração, looteando apenas coisas que você encontra no trajeto até o ponto de extração.

Arena Breakout Infinite é um jogo que me surpreendeu positivamente, ainda mais se tratando de um porte de um jogo mobile, o jogo se inicia lento mas os desafios e a jogabilidade prendem bastante e proporcionam boas horas de gameplay.

Postar um comentário