Alguns acertos, mas os mesmos erros | Jogamos o novo Farming Simulator 25

Os simuleiros estão mais felizes: a Giants lançou o tão aguardado Farming Simulator 25, com diversas novidades visuais e de jogabilidade!


                                                      Divulgação/Giants Software

Depois de alguns anos de espera, o novo Farming Simulator finalmente foi lançado para PlayStation 5, Xbox Series X e S, MacOS e Windows. O game apresenta muitas melhorias em relação ao antecessor, mas ainda peca em alguns aspectos.

Visualmente, o jogo evoluiu bastante. Os desenvolvedores deram atenção a pequenos detalhes, como  a física aprimorada, efeitos no solo seco ou molhado, a vegetação, entre outros. Para quem busca uma experiência mais imersiva, as cabines receberam detalhes adicionais, como movimentação realista, sons mais fiéis e instrumentos mais detalhados.

Detalhes das partículas refletidas na luz - Divulgação/Giants Software

Detalhes da ambientação - Divulgação/Giants Software

A movimentação da suspensão também foi retrabalhada, corrigido algo que antes dependia de mods criados pela comunidade. É importante ressaltar é a importância da comunidade para essa edição: diversos mods populares da versão anterior foram usados a versão padrão do novo game. Entre os mods existentes na versão anterior que foram incorporados ao game. Entre eles, destacam-se o mod de movimentação da cabine, onde a física das máquinas reage a desníveis do solo, e a inclusão de novas culturas, como arroz, que pode ser plantado em solo encharcado. 

Outro elemento que merece destaque é a evolução da inteligência artificial dos funcionários, que agora conseguem realizar tarefas completas, até mesmo em terrenos irregulares. No entanto, ainda há problemas: em algumas situações, como atravessar pontes ou mesmo em linhas retas, a IA falha, fazendo o veículo parar ou sair de rota, ficando preso.

Plantio de arroz - Divulgação/Giants Software

Mas como a vida não é um morango, o game ainda tem pontos negativos semelhantes aos títulos anteriores da franquia. A quantidade de veículos e implementos disponíveis é baixa, a variedade de mapas também deixa a desejar. A física das culturas culturas não acompanha o mesmo nível de refinamento dos outros elementos gráficos, e a movimentação do personagem a pé continua lenta e um pouco "travada".

Apesar dos problemas, Farming Simulator 25 é um jogo é bem legal, e está rendendo boas horas de jogatina (por ser uma fã de simuladores, sou suspeito para falar). Mesmo com poucos recursos iniciais, de veículos e mapas, o desafio de criar uma fazenda de sucesso ou apenas jogar algo leve para se distrair, faz o jogo valer a pena. 

Postar um comentário