No quinto episódio da série Ninguém Quer, o casal Noah e Joanne estão naquela fase de início de relacionamento, em que tudo parece uma lua de mel, e em que os dois não querem desgrudar um do outro. Eles estão quase o tempo todo juntos, e tudo parece perfeito, até as demandas da vida surgirem e eles terem que enfrentar as demandas externas.
EE essas demandas, além de questões familiares, estão relacionadas principalmente ao trabalho. O episódio já se inicia com uma viagem que o casal programou e que não vai acontecer por conta do trabalho do Noah. E ao invés de serem maduros o suficiente para entender a situação e remarcar a viagem para outro final de semana, eles decidem dar um jeito de continuar juntos e o Noah convida a Joanne para ir junto com ele ao trabalho.
O trabalho consiste em estar junto com os jovens em um acampamento "religioso", pois ele vai substituir seu chefe. O problema é que neste mesmo final de semana surge um jantar de trabalho com pessoas importantes a respeito do podcast, e Joanne decide não ir. Ela deixa a função com sua irmã e vai para o acampamento.
![]() |
Netflix/Divulgação |
Tenho que confessar que este episódio me irritou. Em qualquer situação, o fato de alguém deixar o trabalho de lado por outra pessoa (com exceção de filhos) me incomoda. Principalmente uma situação como essa, em que eles teriam qualquer outro final de semana para sair juntos. Ela deixa o trabalho de lado por ele, mas o que acontece no acampamento ? Ele apresenta como amiga, porque está com vergonha de assumir o relacionamento.
Eu entendo os motivos dele e as complicações que podem resultar dessa situação, o fato de que um rabino está namorando com uma moça que não é judia. Mas ele sabia dessa situação desde o início, aceitou namorar com ela porque quis, e de verdade acreditei nos episódios anteriores que ele era melhor do que isso. Mas ele se mostrou como qualquer outro homem que, diante de uma dificuldade, escolhe o caminho mais fácil e cômodo para ele.
E o engraçado de toda essa situação é que quem faz ela perceber a situação é um grupo de adolescentes que está ali, e que ficam indignadas em nome dela, e ficam bravas com o rabino. Ele poderia ter poupado diversas situações se tivesse sido honesto desde o início, e conhecendo a Joanne da forma como a conhecemos nos episódios, por mais que ela fosse ficar chateada ela teria entendido. A questão é que ele ficou escondendo ela no acampamento, e a cena dela toda animada querendo fazer um piquenique do lado de fora e ele insistindo para que eles ficassem do lado de dentro para garantir a privacidade foi ridícula.
![]() |
Netflix/Divulgação |
O ponto alto deste episódio foi o aparecimento de uma rabina mulher, e quando Noah vai pedir um conselho para ela sobre essa situação, ela disse que a cultura Judaica tem milhares de anos de ensinamento, e que mesmo com tantas coisas já escritas, novas dinâmicas sempre surgem. E dá o exemplo de si própria, pois até 50 anos atrás não existiam oficialmente rabinas mulheres. E fica subentendido que ela provavelmente passa por diversas situações que são desconfortáveis, porque com certeza deve haver tradicionalistas que não a aceitam como rabina. E digo isso como experiência de causa, porque tem uma amiga rabina mulher que passa por poucas e boas. Pessoas intolerantes e preconceituosas existem em todos os lugares, infelizmente.
Outro ponto que me desapontou do personagem foi o fato de que ele convida a namorada para um acampamento judaico e não explica o básico para ela. A coitada não sabe o que é Shalom, não sabe o que é Shabat, e são conceitos tão básicos que ela fica constrangida ali. As pessoas acolhem e começam a explicar para ela o que significa, mas o Noah não se ajuda hein. A Joanne deixa bem claro que está disposta a conhecer essa cultura nova, não é como se ela fosse fechada a isso. Como que pode ela namorar um rabino, e não saber nada sobre o judaísmo? Noah, melhore por favor.
![]() |
Netflix/Divulgação |
Porque convenhamos, se esse relacionamento continuar, ela vai ter que saber alguma coisa. Ou ela vai continuar passando por situações estranhas e constrangedoras.
Os irmãos dos protagonistas tiveram mais uma interação entre si, e confesso que o meu radar de romance continua apitando. Achei que a série não ia mais trazer interações entre eles, mas trouxe e começa a pensar se está desenvolvendo ali só uma amizade ou talvez algo mais.
Postar um comentário