Fatal Fury: City of the Wolves: O que esperar do novo jogo da SNK ?

Fatal Fury: City of the Wolves é o novo jogo da SNK focado na franquia Fatal Fury, que estava sem um lançamento inédito há mais de 26 anos. Dada a importância desse título para a SNK e o recente beta aberto, ocorrido entre os dias 20 e 24 de fevereiro, vamos analisar brevemente o que foi apresentado, destacando os pontos positivos e os aspectos que merecem atenção.

SNK/Divulgação

Apresentação

O layout do jogo não é uma unanimidade. Embora a combinação de preto e amarelo harmonize bem com o estilo do jogo, os menus parecem um tanto burocráticos em um primeiro momento. Durante minha experiência, tive alguma dificuldade para encontrar opções como troca de personagens, seleção de estágios e configurações de perfil. No entanto, essa impressão inicial se dissipa após algumas partidas.

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No que diz respeito à parte visual, a SNK acerta em cheio. Este é, sem dúvida, o jogo mais bonito da empresa desde seu retorno aos games com Samurai Shodown (2019). Os modelos dos personagens estão bem trabalhados e vivos, assim como os cenários. É perceptível como a SNK tem aprimorado seus gráficos a cada lançamento, demonstrando uma evolução consistente nesse aspecto.

A trilha sonora também merece destaque. Apesar da quantidade limitada de faixas disponíveis no beta, todas as canções presentes capturam muito bem o espírito dos jogos clássicos de Fatal Fury e da própria SNK, trazendo aquele jazz característico que marca suas trilhas sonoras.

Jogabilidade e funcionalidades on-line
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A jogabilidade, um dos aspectos mais importantes em jogos de luta, é fluida e divertida. Em certos pontos, lembra bastante Street Fighter VI, especialmente no uso de mecânicas de golpes especiais e gerenciamento das barras dos golpes especiais, junto à mecânicas advindas de seu antecessor, Garou: Mark of The Wolves, como a técnica de defesa “Just Defence” e o S.P.G (Selective Potential Gear). 

No entanto, City of the Wolves se diferencia por ser menos ofensivo e oferecer mais opções de defesa e esquiva. Pelo que foi mostrado no beta, ser um bom jogador nesse jogo requer técnicas apuradas de espaçamento e punição de movimentos adversários.

Entretanto, as funcionalidades online apresentaram problemas. Durante o beta, os modos de batalha casual, ranqueada e saguão estavam disponíveis para testes. O modo saguão funcionou bem, mas houve dificuldades no matchmaking dos modos ranqueado e casual. Alguns jogadores encontravam adversários rapidamente, enquanto outros demoravam bastante para conseguir uma partida. Além disso, o emparelhamento entre jogadores parecia falho, com batalhas frequentes contra oponentes da América do Norte e Europa, mesmo para quem jogava da América do Sul.

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Esse problema afeta diretamente o ping, que mede a velocidade da comunicação entre os jogadores e os servidores do jogo. Em diversos momentos, encontrei partidas com um ping tão alto que as lutas travavam, prejudicando a experiência.

Esses problemas no online são um alerta para a SNK já que em qualquer jogo de luta a estabilidade do modo online é essencial. Se City of the Wolves for lançado com essas falhas, pode comprometer suas vendas e a longevidade do título. Vale lembrar que a SNK já teve dificuldades com esse aspecto em outros títulos.

Conclusão.

Por todo o marketing que a SNK tem feito para City of The Wolves, não é forçoso dizer que é esse é um dos jogos mais importantes para a história moderna da SNK, haja vista a colaboração com Street Fighter e até mesmo a misteriosa ligação do jogo com Cristiano Ronaldo.


Por tudo que foi apresentado na beta, podemos dizer que o jogo está em um bom caminho, porém, e principalmente pelos problemas no online, deve haver um cuidado enorme por parte da desenvolvedora, pois, se o jogo for lançado com um on-line que não funciona bem, ele poderá virar a pá de cal na concretização dessa nova fase da SNK e de futuros objetivos Esperemos que não.


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