Review: Heart: Future Whispers (PC) - Curto e Desafiador

Nuntius Games/Divulgação


Heart: Future Whispers, um dos primeiros jogos lançados pela publisher Nuntius Games, oferece uma experiência de tiro top-down curta, mas intensa, valendo cada centavo investido.

Ficha Técnica:

Desenvolvimento: Baltared
Distribuição: Nuntius Games
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação
Idioma: Português (Interface e legendas)
Plataformas: PC

Uma Jogabilidade Desafiadora


Nuntius Games/ Divulgação

A jogabilidade de Heart: Future Whispers é extremamente desafiadora. No jogo, controlamos Aegis, que, em uma arena, deve destruir todos os núcleos de energia da área antes de enfrentar o chefe final. Tudo isso enquanto protege Amara, sua parceira de aventuras.

Durante a partida, diversas armas ficam disponíveis para o jogador, adquiridas com o dinheiro obtido ao derrotar inimigos. Cabe a quem joga utilizar habilidade e estratégia para escolher a melhor arma para cada situação.

O jogo é curto (o que justifica seu preço acessível) e apresenta uma curva de dificuldade acentuada. Isso pode frustrar alguns jogadores no início, mas, após se acostumar com as mecânicas, especialmente com a movimentação e o dash, Heart se torna mais fluido e prazeroso de jogar.

Nuntius Games/ Divulgação

Além disso, há o modo infinito, que, como o nome sugere, desafia o jogador a testar suas habilidades e ver até onde consegue chegar. No geral,
Heart: Future Whispers é um jogo bem estruturado, com nenhum problema técnico.

Ainda que possa haver críticas sobre a dificuldade do jogo, entendo que, pela curta duração do mesmo, uma dificuldade menos acentuada poderia diminuir a atenção e o tempo que o jogador passaria jogando. Se houver, por parte da desenvolvedora, ideias para um novo jogo ou expansão deste, uma dificuldade mais balanceada seria interessante

Gráficos e Direção de Arte

Visualmente, Heart cumpre seu papel, com uma modelagem 3D competente e um bom desempenho gráfico. No entanto, no quesito direção de arte, o jogo acaba soando genérico, especialmente nos cenários, armas e inimigos. Por outro lado, o chefe final e a dupla de protagonistas se destacam e possuem certo carisma.

Devido à curta duração da campanha, não há muito espaço para explorar a direção artística de maneira mais profunda, mas existem qualidades que poderiam ser melhor desenvolvidas em uma possível continuação.

Um Grande Prólogo
Nuntius Games/ Divulgação

Mystra, a guardiã do Elo Eye, tem uma visão sombria da destruição iminente dos Elos – os pilares do equilíbrio universal. Para enfrentar essa ameaça, ela convoca Aegis, um ciborgue imortal encarregado de proteger Amara, uma pesquisadora conectada ao Elo Heart. Esse Elo concede imortalidade a outro ser, mas à custa da própria vulnerabilidade de seu portador. Juntos, eles devem desvendar o futuro caótico que se aproxima e ameaça todo o cosmos.

Esse é, basicamente, o enredo de Heart. Porém, ao final do modo história, a narrativa não chega a uma conclusão satisfatória. A impressão é que toda a trama serve apenas como um grande prólogo para algo maior, possivelmente uma continuação. Isso pode frustrar alguns jogadores, pois, embora haja um desfecho, ele não é particularmente satisfatório.

Bom e Barato, mas Curto

Apesar da curta duração, sua jogabilidade desafiadora e seu preço acessível tornam Heart: Future Whispers uma experiência válida, especialmente para quem deseja testar suas habilidades no modo infinito. Com a parceria da publisher e a possível popularização do jogo, há esperança de uma continuação ou novos conteúdos, pois o título demonstra potencial.



Cópia de PC cedida pelos produtores

Nota Final: 7/10

Prós:
✔️ Divertido
✔️ Desafiador

Contras:
❌ Direção de arte pouco inspirada

Compre este jogo aqui:
Steam - Heart: Future Whispers



Postar um comentário