Dear Villagers/Divulgação |
Ficha Técnica:
Desenvolvimento: Goat Gamez
Distribuição: Dear Villagers
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Simulação, esportes, casual
Idioma: Português
Plataformas: PC, PS5. Xbox Series X|S
RESUMO
Dear Villagers/Divulgação

A história começa com a quadra de basquete de sua cidade natal em perigo. Ela já foi o lar de uma equipe de primeira linha, com vários talentos, nomes famosos e jogos memoráveis, agora está coberta de teias de aranha e poeira. Além disso, uma incorporadora está a um passo de derrubar o lugar para construir um novo shopping, o que o jogador não vai aceitar.
Para salvar o local, você deve pegar suas ferramentas, arregaçar as mangas e dar vida a outras instalações esportivas antigas para ganhar dinheiro e poder renovar a sua própria. Tendo acesso a lugares que visitantes não podem entrar, o jogador conhece mais sobre o funcionamento interno dos esportes e descobre mais sobre suas histórias e épocas de glória.
Recolha o lixo, limpe as sujeiras do chão e paredes, pinte, conserte, mobile e decore o lugar. Tire uma foto do antes e depois para provar o bom trabalho e com dinheiro o suficiente e entre uma reforma e outra, melhore seu equipamento e renove aos poucos a quadra de sua cidade natal para ter um final de jogo recompensador.
Não tenha pressa, você tem todo o tempo do mundo, não deixe nenhum canto sem limpar e nenhuma parede sem pintar. Aprimore suas habilidades, observe o espaço e seja criativo nos designs. Quando chegar a hora certa, prove ao prefeito de sua cidade que a quadra de basquete repleta de boas memórias ainda tem potencial para ser grandiosa novamente.
Impressões
Dear Villagers/Divulgação |
A jogabilidade é bem leve e divertida, os objetos mostram contornos de cores diferentes para deixar claro qual ferramenta deve ser utilizada com eles. A lista de afazeres no canto da tela avança conforme o jogador limpa e organiza o lugar, facilitando a noção de quanto falta e o que deve ser feito. Se necessário, há a possibilidade de “escanear” o lugar e ver o local exato que deve ser limpo ou ter o lixo recolhido caso o jogador fique preso em alguma missão.
Por não ter um cronômetro ou tempo pré-determinado, é realmente relaxante e gostoso de jogar. Você consegue andar livremente pelas instalações, clicar em pôsteres, objetos (conseguindo até mesmo alguns troféus para sua coleção), conhecer mais da história e do local que está renovando e sem pressa.
Um ponto divertido é o jogador poder arremessar o lixo nas caçambas e ganhar conquistas conforme a distância, sempre podendo quebrar o próprio recorde – lembrando que o jogo possui 39 conquistas, então divirta-se passeando e testando coisas à vontade.
Dear Villagers/Divulgação |
Bugs e erros
Sports Renovations também tem seus bugs e erros. No entanto, por ser um jogo indie, desenvolvido por uma pequena equipe ciente dos problemas, que até mesmo já os listou e avisou os jogadores, os erros não são grandes a ponto de frustrar a experiência do jogo ou impedir o avanço nas missões.
Cópia de PC cedida pelos produtores
Revisão: Gabriel G.
Nota Final: 9/10
Prós:
✔️ Jogabilidade
✔️ Diversão
✔️ Tranquilidade
Contras:
❌ Pequenos bugs já cientes pela empresa que posteriormente serão arrumados.
Compre esse jogo aqui:
Postar um comentário